Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spinow

Acentuação

Recommended Posts

Pessoal, não sei se postei no lugar certo, já que não sei se o problema eh do asp ou do mysql, enfim...Acho que é mais uma dúvida primária, mas tenham paciência, estou apenas engatinhando...No banco de dados (mySql) da aplicação que eu criei, existem palavras acentuadas, no BD aparece certinho, já na página ASP...Por exemplo, ASSOCIAÇÃO vira ASSOCIA€ÇO.Uso Latin1 e latin1_swedish_ci no Banco de Dados, mas jah tentei utf8 também e nada...Se eu inserir um dado pelo ASP p/ o BD, td ok, grava e mostra certinho nas páginas, mas os dados já existentes no banco e que contém acento, aparece como citado acima... O bom eh que este banco estava na internet e funcionava, foi só migrar para o PC que deu pau.Se alguém puder dar uma luz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho a usar 2 arquivo na conexao um setando como UTF8 quando for armazenar no banco de dados e o outro sem setar o UTF8

con.ConnectionString = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server="& host &";database="& db &";uid="& usuario &";pwd="& sen &";charset=utf8;"

Esse codigo acima resolve seu problema, mas veja que as vezes vai dar problema ai você usa uma conexao assim :

con.ConnectionString = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server="& host &";database="& db &";uid="& usuario &";pwd="& sen &";"

Qualquer duvida estamos ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Nada feito, adicionei um tópico no forum de mysql...Uma vez que tudo funciona direitinho na net, acho que não tem nada a ver com o ASP...

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO!Utilizei o mySQL Administrator e meus problemas acabaram! O problema é que eu estava utilizando o Console do mySQL e me parece que há uma incompatibilidade com o charset do console, sei lá... é muito pra minha cabeçinha...Enfim, instalem algum programa GUI (Interface gráfica) pára gerenciar seus BDs...Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.