Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romeu Grass de Medeiros

Insert com Checkbox - FOR

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoal,

O problema é bem difícil de ser explicado, portanto, tenham paciência....hehehe

Tenho duas páginas:

1ª. procedimento_servico.asp

ASP
<% While Not Procedimento.eof%>

<input name="pro_cod" id="pro_cod" type="checkbox" value="<%=Procedimento("pro_cod")%>" /></td>

<%=Procedimento("pro_deno")%>

<input name="ser_cod" type="hidden" id="ser_cod" value="<%=Request.QueryString("id")%>" /></td>

<select name="prs_praz" class="textoFormB" id="prs_praz">

<% Dias = 0

while Dias < 32 %>

<option value="<%=Dias%>"><%=Dias%></option>

<% Dias= Dias + 1

wend %>

</select>

<% Procedimento.MoveNext

Wend%>

<input name="button" type="submit" class="botao" id="button" value="cadastrar" /></td>

</form>

Bom, até aí tudo bem. Ele faz a consulta e retorna os resultados perfeitamente. O próximo passo será enviar estas informações para inserção no banco de dados (access).

2ª. cad_proserv_.asp:

ASP
<%

pro_cod = Request.Form("pro_cod")

ser_cod = Request.Form("ser_cod")

prs_praz = Request.Form("prs_praz")

Pro_cod2 = Split(pro_cod,",")

Ser_cod2 = Split(ser_cod,",")

Prs_praz2 = Split(prs_praz,",")

For i = LBound(Pro_cod2) to UBound(Pro_cod2)

SQL = "Insert into ProSer (pro_cod, ser_cod, prs_praz) values ("&Trim(Pro_cod2(i))&",'"&Trim(Ser_cod2(i))&"','"&Trim(Prs_praz2(i))&"')"

set rs = conn.execute(sql)

next

%>

O Problema é o seguinte, se eu marco 3 Checkboxs, ele conta o i como 3 e realiza a isntrução de insert três vezes, até aí perfeito. Agora, vamos supôr que eu marque o primeiro e o terceiro Checkbox: o que ele vai fazer é contar 2 a partir do primeiro, ou seja, ele vai pegar o valor do primeiro e do segundo, e não do primeiro e do terceiro. Isso só acontece com o PRS_PRAZ2. Por exemplo, o valor padrão do checkbox é 0. Se eu troco o primeiro para 1 e o terceiro para 2, ele vai inserir no bd duas linhas, com o valor da primeira sendo 1 e o da segunda sendo 0. Ele teria que inserir o valor da primeira sendo 1 e o da segunda sendo 2.

Fui claro???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho faz tempo que não mexo com asp, mas como não surgiu nada ainda, estou postando só para tentar ajudar.

Tenta dentro do for, antes da instrução de insert, colocar um if para verificar se o "Trim(Prs_praz2(i))" esta marcado.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.