Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RogerFe

Codigo controle de Estoque

Recommended Posts

Ola pessoalTenho uma duvida, que toda vez que no desenvolvimento, sempre me questiono.Um base de dados, o famoso codigo do estoque, para controlar os produtos do cliente, é a chave mais importante para controle e pesquisa no banco de dados.Daí minha questão, como compor este codigo:1 - Deixa-lo autonumeração2 - Criar um Codigo baseado em categoria / fabricante Ex. CodCategoria = 12 + CodFabricante = 32 / CodProduto = 123201 (01 seria o contador)3 - Criar um codigo aleátório com 4 ou 6 digitos (automático)Entre outras.....Outra questão que fico horas analisando, é sobre produtos com o mesmo codigo, adicionados no banco somente na quantidade. Ex. um Sapato do mesmo fabricante, mesmo modelo, mesma cor, mesma numeração, na base de dados terá o mesmo codigo, somente será adicionado a quantidade 2. Está duvida adiconada ao problema de como compor o codigo, fica complicado, na questão de arquitera da base.Bom acho que consegui passar o conseito que tenho duvida, se alguém tiver ideias contrarias oua favor.....Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq você tbm não coloca o código do produto como chave primária e auto numeravel e faz uma coluna de contadores, depois é só ligação de tabelas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.