Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano S. Gomes

Alterar valor campo True/False no Access com VBScript

Recommended Posts

Ola!

Gostaria da atenção dos senhores para me ajudar a resolver esse pequeno desafio.

Tenho na minha empresa uma Newsletter que é segmentada e enviada diariamente pelo programa Nesox Email Marketing. Ele tem suporte a execução de VBScript. Estou tendo muito trabalho em separar as campanhas segmentadas e saber quem recebeu ou nao determinada campanha. Para isso gostaria de saber como posso atuar sobre um campo chamado Cli_a, por exemplo, alterando seu conteúdo para "True". Assim poderei separar por SQL quais receberam determinada mensagem e sempre que for necessária uma nova campanha diferente, bastaria inserir uma nova coluna na tabela Access. Tentei o codigo abaixo mas acho q nao se aplica ao meu caso.

ASP
campanha = "True"

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

sql ="insert into $TABLE (Cli_a) values ('" & campanha & "')"

Conexao.Execute(sql)

conexao.Close

set conexao=nothing

Antecipadamente agradeço pela ajuda!

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce quer alterar ou inserirse o campo no db for booleano mesmo utilize true e false, so que sem as aspas para nao ser entendido como texto

Compartilhar este post

Link para o post

Quero alterar o conteúdo somente. Já existe a coluna na tabela criada e ela é booleana. O que pretendo com o script é somente quando sempre que o email for enviado corretamente, o programa executa esse script que insere uma marcacao positiva no registro e coluna correspondente.Não sei como posso manipular isso. O caminho e o nome do arquivo é C:\Documents and Settings\Marketing\Meus documentos\_emailmkt\Mailing List.mdb, o nome da tabela é Clientes. Como eu poderia fazer isso?Grato pela atenção de todos!

voce quer alterar ou inserirse o campo no db for booleano mesmo utilize true e false, so que sem as aspas para nao ser entendido como texto

Compartilhar este post

Link para o post

dados do tipo boolean são interpretados como inteiro(0 e 1), ou seja, não pode colocar assimcampanha = "True"deve ser campanha = Truee no sqlassimsql ="insert into $TABLE (Cli_a) values (" & campanha & ")"obs: tá certo o nome da tabela com $ ??

Compartilhar este post

Link para o post

entao voce deve usar ou 1/0 ou true/false mas sem aspas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Agradeço muito a ajuda dos senhores, porém ainda não consegui por o código funcional. Fiz a implementação e sempre quando vou consultar a coluna "campanha" os valores não foram alterados. Creio que seja algum problema de abertura e/ou acesso/escrita do BD. Deixo abaixo os dados para uma possível ajuda quanto a esse código:-Linguagem do interpretador: VBScript;-Local do BD: C:\Documents and Settings\Marketing\Meus documentos\_emailmkt\Mailing List.mdb (pode nome longo?);-Nome da coluna a ser alterada para verdadeiro/falso (falso é o padrão): Cli_a;-Nome da tabela: Contatos (pus $TABLE, porque o programa faz referência a "Contatos" para inserir mensagens personalizadas usando linguagem SQL, porém não sei se é aplicável ou se seu conteúdo é passa do para outra dependência, do interpretador, por exemplo);O programa vai lendo linha a linha e personalizando as mensagens, e o interpretador existe uma região para você por esse código para ser executato somente quando a determinada mensagem for enviada com sucesso. Então esse código será executado marcando como "verdadeiro" o campo "Cli_a" sempre que for bem-sucedido.Mais uma vez agradeo pelas orientações e fico no aguardo!Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.