Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

algumas s

Recommended Posts

na parte de web, nao tenho muita experiencia....veja...tenho um site www.algo.com.br/bemvindo.asp ( aqui foi sua primeira visita você nao ta logado entaum ta ok)o user vai navegando pelo site e encontra uma pagina de aviso: "Você precisa estar logado para ver o conteudo!"entaum ele vai para o login (./login.asp) e logo no site..minha duvida é.. como saber se o user ta ou nao logado..eu pensei um pouco e acho q deve ser por cookie, mas nao tenho certeza..flwabraçosfica com Deus.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, a dias estava tentando explicar a um usuario que podemos verificar se o user esta logado atraves de session, tipo, qd o usuario fizer o login, você cria uma session e atribui um valor a essa session, a na pagina em que o user esta tentando acessar e que é protegida por login, você cria um codigo para verificar o valor da session, assim se a session existe e se o valor da session for verdadeiro, o user tem acesso a pagina.Bom, esse sistema é bem facil, se não conseguir fazer, posta ai que eu ajudo, agora, na minha opnião, não faças login com cookies, não é seguro e facilmente manipulados...

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uns scripts aqui, e queria sabe se nao esta faltando nada, se é isso mesmo....

na tela de login, as primeiras linhas são:

(desse arquivo eu mando as informação para o arquivo de login)

<%Session("login")="no"Session.Abandon%> (o resto é html)
(porque a codebox ficou grande ?)

depois, no arquivo de login

"aqui tem a conexao etc..:"if rs.bof then 	Session("login")="no"	response.write("Nome de usuario e/ou senha estão incorretos!")else 	Session("login")="yes"	response.redirect("pag.asp")end ifresponse.write(Session("login"))%>

aqui é o arquivo que tem acesso restrito

<% if Session("login")="yes" then	response.write("<script LANGUAGE=JavaScript TYPE=text/javascript>")	response.write("function logout(){")	response.write("window.location.href=" & chr(39) & "log.asp"  & chr(39))	response.write("}</SCRIPT>")	response.write("Bem vindo!<BR>Total de Visitas: ")	response.write(Application("visitas"))	response.write("<BR>" & Application("data"))	response.write("<INPUT TYPE=BUTTON ONCLICK=logout()>")else	response.write("Você não está autorizado a ver este conteúdo!")end if%>

uma coisa... quando eu faço o logout, se eu ser um voltar, ele entra na pagina restrita...

porque?!, se eu atribui o valor "no" na session ? alguma maneira de isso nao acontecer?

pelo que eu entendi é isso..

flw

fica com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

so não entendi na pagina de login, tipo:

<%...if rs.bof then 	Session("login")="no"	response.write("Nome de usuario e/ou senha estão incorretos!")else 	Session("login")="yes"	response.redirect("pag.asp")end ifresponse.write(Session("login"))%>

pk você esta usando o rs.bof? isso significa que se caso o resgistro for encontrado, ele vai fazer o codigo que esta abaixo, ou seja, vai dizer que a session("login") é igual a "no", assim ele não vai ter acesso a nada se fazer o login e ter acesso as paginas se não fizer login, no seu caso, convinha dizer que se caso ele achar o registro, a session seria igual a "yes", ficaria assim, veja:

<%...if rs.EOF then 	//mude apenas esta linha, assim seria, se ele não achar o registro, ai sim, a session seria igual a "no"Session("login")="no"	response.write("Nome de usuario e/ou senha estão incorretos!")else 	Session("login")="yes"	response.redirect("pag.asp")end ifresponse.write(Session("login"))%>

bom, qualquer duvida "tamos" ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.