Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

carregando Flash c/ ASP : inesplicavel..

Recommended Posts

Salve galera, seguinte:

Já to trabalhando com Flash + asp ha algum tempo mas parei numa dúvida agora que ta me matando..

Meu arquivo Flash carrega os valores mas só se eu escrever o select inteiro na mão.. Preciso que o select concatene com um valor da querystring, mas quando concateno no asp o flash não carrega mais..

Fiz o arquivo asp da seguinte forma:

<!--#include file = "includes/conexao_admin.asp"--><%	set rs_emp = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	sql = "select * from imoveis inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento where imoveis.id_imovel = [color="#FF0000"]"&request("id_imovel")[/color]	rs_emp.open sql,cnn	response.write ("&tipo_imovel=" & rs_emp("tp_imovel"))%>

Deste jeito não da certo, mas se eu tiro o &request("id_imovel") e coloco o mesmo numero que estava na querystring na mão, ai meu flash carrega os valores.. EX:

<!--#include file = "includes/conexao_admin.asp"--><%	set rs_emp = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	sql = "select * from imoveis inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento where imoveis.id_imovel = 55"	rs_emp.open sql,cnn	response.write ("&tipo_imovel=" & rs_emp("tp_imovel"))%>

não sei mais o que fazer.

Me dêem um força por favor!!

abraços!!

PROMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já o fiz velho.. o que vem nesta página é exatamente o que eu preciso..

O problema é este.. quando eu executo o código ASP das duas maneiras que eu coloquei acima, na página asp aparece exatamente a mesma coisa:

"&tipo_imovel=Apartamento"

O Select funciona das duas formas cara, concatenando ou não com request.querystring. o problema é que o flash não encherga o valor de tipo_imovel quando eu concateno, mas encherga quando eu ponho o id do imóvel na mão..

Segue o código do flash, só pra constar, pois já testei e está funcionando normalmente..

System.useCodepage = true;dados = new LoadVars();dados.onLoad = function (ok){    if (ok)    {        id_empreendimento = dados.id_imovel_1;		tp_imovel = dados.tipo_imovel;    } // end if}; dados.load("www.asp");

Alguns testes que fiz também fram: tentar converter o valor que eu estou concatenando em string, chamei o swf em outra página, na mesma página.. estou ficando sem balas..

Tem idéia do que pode ser shumi?

Abraço,

PROMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

altera essa parte do seu ASP pra saber se o valor de id_imovel esta indo mesmo para a pagina ASP<%response.write ("&tipo_imovel=" & request("id_imovel"))%>e diz o que aparece no flash

Compartilhar este post

Link para o post

O que aparece é isso:

&tipo_imovel=55

Fiz este teste e, inclusive dei anteriormente um response.write em vários outros campos do banco(todos que eu preciso passar para o flash.)

O Flash os leu corretamente e tudo estava funcionando no decorrer do desenvolvimento. mas o que eu fiz foi, enquanto estava desenvolvendo, coloque a string da query inteira a mão, ou seja, escrevi o número. mas quando fui fazer com que a página trouce-se o imóvel que eu mandei trazer da outra página, o SWF parou de ler.

o valor está também chegando no flash..

Posso postar os aquivos de um teste que fiz e que me trouxe o mesmo resultado..

acha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu não tenho como testa paginas ASP aqui onde trampo....

ja tentou retornar a string SQL pra ver como ela esta?

<!--#include file = "includes/conexao_admin.asp"--><%set rs_emp = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "select * from imoveis inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento where imoveis.id_imovel = "&request("id_imovel")rs_emp.open sql,cnnresponse.write ("&tipo_imovel=" & sql )%>

ai você esta ela no banco pra ve se esta correta

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, o resultado desse teste também foi o mesmo. Ele me escreve a string que eu preciso. não é formato de dados nem coisa parecida pois ele trás todas as informações na tela. Ele escreve todos os campos do banco na tela sem exceção..

Segue abaixo as duas formas de construção da query e o resultado final das duas (que foi o mesmo):

[u]Jeito que o flash não reconhece as váriáveis:[/u] [color="#FF0000"][i]Concatena com request("id_imovel")[/i][/color]sql = "select * from imoveis "&_	"inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO "&_ 	"on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento "&_	"where imoveis.id_imovel = "[color="#FF0000"]&request("id_imovel")[/color]Resultado:select * from imoveis inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento where [color="#FF0000"]imoveis.id_imovel = 55[/color][u]jeito à mão que o flash reconhece os valores das variáveis...[/u]sql = "select * from imoveis "&_	"inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO "&_ 	"on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento "&_	"where imoveis.id_imovel = [color="#FF0000"]55[/color]"Resultado:select * from imoveis inner join TB_STATUS_EMPREENDIMENTO on TB_STATUS_EMPREENDIMENTO.ID_STATUS_EMPREENDIMENTO = imoveis.id_status_empreendimento where [color="#FF0000"]imoveis.id_imovel = 55[/color]

As duas query´s eu testei direto no banco.. e as duas funcionam normalmente e trazem os valores de todos os campos do banco na página asp..

Entende o por que do meu pânico?rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, alguém me da uma luz de como posso resolver isso!!

Postei os arquivos no seguinte link para facilitar o entendimento da minha dúvida:

http://www.promptsolucoes.com.br/ARQUIVOS_DÚVIDA.zip

Para testar no seu hambiente, mandem a seguinte variável junto com o nome do arquivo, que é um imóvel que já existe no banco.

www.asp?id_imovel=55

Por favor, me ajudem com isso pois não sei mais o que testar..

valeu e um abraço.

PROMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, por favor, me dêem uma luz aqui..Não sei como resolver essa..abraços,PROMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal, não é possível que ninguém tenha uma idéia de como resolver isso..

Resumindo é o seguinte:

- Tenho uma página de busca que manda o ID do imóvel pela querystring.

- na página de ficha técnica deste imóvel eu resgato o ID do imóvel e concateno com a query que carrega a página.

- escrevo as informações nesta página para poder carregar o Flash com as informações do imóvel.

Por que se eu escrevo o ID do imóvel direto na query o flash carrega e quando concateno com o ID que está na querystring ele não carrega?

Por favor galera, estou quase cometendo um pecado e devolvendo o trampo..

Compartilhar este post

Link para o post

baixei os seus aquivos, o problema é em outro lugar

você esta usando a mesma pagina para colocar o .SWF, e para carregar o loadVars

você deve usar uma pagina diferente para carregar no loadVars, e colocar nela apenas o codigo ASP, nada de HTML nela

eu testei assim no flash e funcionou:

ACTIONSCRIPT
System.useCodepage = true;

dados = new LoadVars();

dados.onLoad = function (ok)

{

if (ok)

{

tipo_imovel = dados.tipo_imovel;

} // end if

};

dados.load("www.asp?id_imovel=55");

para mandar para o swf o ID a ser carregado você pode usar flashVars, dá uma pesquisada aqui no fórum

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.