Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bratec

Iniciante em ASP

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde,

Sou iniciante no mundo de programação, e estou iniciando agora o aprendizado do ASP, eu estou montando pequenos scripts e já estou desenvolvendo algumas funções em ASP para que eu possa aprender com mais facilidade a linguagem.Com base em leituras estava precisando montar um script bem simples mesmo com Endereço de IP, Data\hora, e browser do visitante, bom fiz o meu primeiro script e tá ai o código:

<html><head><title> Primeiro Script - ASP</title></head><body><P>Endereço de IP do computador do visitante:<% Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") %><P>Data/hora: <% now %><P>Browser do usuário: <% Request.ServerVariables("HTTP_USER_AGENT") %></body></html>
Então gostaria de saber qual o erro, peço até desculpas pela pergunta pois sou bem iniciante mesmo na linguagem, mas ao enviar por FTP, tentando abrir via browser o devido resultado com data/hora, IP do computador, Browser do usuário não é retornado( a página fica em branco), eu gostaria de saber o possível erro do código que é bem simples,se o erro está no meu código ou no servidor, lembrando que estou utilizando um server gratuito com suporte a ASP.Desde já agradeço por tudo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, voce esqueceu de dar o RESPONSE.WRITE para escrever os dados na tela...tente assim<% Response.Write Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") %>ou assim<% =Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") %>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu, irei verificar o resultado e posto aqui, deste já valeu pela ajuda.O que achei mais estranho é que este script está em um livro, estarei assinando uma hospedagem paga também legal, para poder testar meus scripts.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o script para você:

<html><head><title> 1ª Script em ASP </title></head><body><P>O seu endereço de IP é: <% =Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") %><P>Data\hora: <%= now %><P>Browser do usuário: <% =Request.ServerVariables("HTTP_USER_AGENT") %></body></html>

Como dito acima, só faltou você imprimir os dados na tela, este script acima está todo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.