Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anakia

saber quem efetuo o login no sistema

Recommended Posts

Eu gostaria de adicionar um ID em um banco de dados, por que um ID?eu ja consegui add o log da pessoa quando efetua o login mais o que falta é saber quem efetuo o login, como que eufaço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q você nao entendeu:Eu tenho uma tabela usuarios e uma tabela logseu consegui cadastra os logs mais eu nao sei de quem sao os logs e nao sei como saber de quem é os logs...eu tentei puxar na tabela com um relacionamento da tabela usuarios e logs pelo id de ambas mais nao funcionou deu erro la e eu nao sei como fazer isso em codigo

Compartilhar este post

Link para o post

que erro esta dando?

Compartilhar este post

Link para o post

esta avisando que os campos nao sao identicos eu acho q eu estou configurando errado

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ta faltando um campo na tabela logs com o id dos usuariosai voce pode relacionar sem problema

Compartilhar este post

Link para o post

sim e é até melhor que você coloque com nomes diferentes exemplo:

TABELA - Usuário:

ID_Usuario - Nome - Telefone

TABELA - Comunidade (exemplo)

ID_Comunidade - Nome_Comunidade - Codigo_ID_Usuario

ai você faz a relação entre o ID_Usuario e o Codigo_ID_Usuario!

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo tiozinhoeste id usuario na outra tabela sem ser a de usuario mesmo seria a chave estrangeira, podem ter o mesmo nome se voce preferir

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu esta mensagem quando eu apertei no botão submite e nao sei deve ser algum erro do banco de dados eu fiz a relação comforme você disse mais a conteceu isso...

Não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na tabela 'usuarios'.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.