Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

i-maxxi

[Resolvido] Achar a pessoa que tem a maior altura entre 3

Recommended Posts

Olá Pessoal nou novo em programação, e esotu necessitando desenvolver um algorítmo que leia e o nome e a altura de 03 pessoas e escreva qual é a mais alta. Desde já agradeço, um abraço.

Aqui vai o meu raciocínio.

INICIO PRGALTURAdeclare  N1, N2, N3 literal			 A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE  ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 )│	   ENTAO│			escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1│			escreva  “ ALTURA”, A1│FIM SE SE  ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 )│		 ENTÃO│			 escreva  “ NOME DA MAIS ALTA “, N2│			 escreva “ ALTURA ” A2   |		  SENÃO|			 escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3│			 escreva “ ALTURA ” A3   |			FIM SEFIM PRGALTURA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está quase certo seu algoritmo.

Tente isso:

INICIO PRGALTURAdeclare  N1, N2, N3 literal			 A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE  ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 ) ENTAO   escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1   escreva  “ ALTURA”, A1SENAO SE  ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 ) ENTÃO   escreva  “ NOME DA MAIS ALTA “, N2   escreva “ ALTURA ” A2      SENÃO	  escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3	  escreva “ ALTURA ” A3	    FIM SEFIM SE

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase certo seu algoritmo.Tente isso:

INICIO PRGALTURAdeclare  N1, N2, N3 literal			 A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE  ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 ) ENTAO   escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1   escreva  “ ALTURA”, A1SENAO SE  ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 ) ENTÃO   escreva  “ NOME DA MAIS ALTA “, N2   escreva “ ALTURA ” A2      SENÃO	  escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3	  escreva “ ALTURA ” A3	    FIM SEFIM SE
Valeu, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.