i-maxxi 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Olá Pessoal nou novo em programação, e esotu necessitando desenvolver um algorítmo que leia e o nome e a altura de 03 pessoas e escreva qual é a mais alta. Desde já agradeço, um abraço. Aqui vai o meu raciocínio. INICIO PRGALTURAdeclare N1, N2, N3 literal A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 )│ ENTAO│ escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1│ escreva “ ALTURA”, A1│FIM SE SE ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 )│ ENTÃO│ escreva “ NOME DA MAIS ALTA “, N2│ escreva “ ALTURA ” A2 | SENÃO| escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3│ escreva “ ALTURA ” A3 | FIM SEFIM PRGALTURA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Está quase certo seu algoritmo. Tente isso: INICIO PRGALTURAdeclare N1, N2, N3 literal A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 ) ENTAO escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1 escreva “ ALTURA”, A1SENAO SE ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 ) ENTÃO escreva “ NOME DA MAIS ALTA “, N2 escreva “ ALTURA ” A2 SENÃO escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3 escreva “ ALTURA ” A3 FIM SEFIM SE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
i-maxxi 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Está quase certo seu algoritmo.Tente isso: INICIO PRGALTURAdeclare N1, N2, N3 literal A1, A2, A3 numericoescreva “NOME 1 ” leia N1escreva “ ALTURA 1 ” leia A1escreva “NOME 2 ” leia N2escreva “ ALTURA 2 ” leia A2escreva “ NOME 3 ” leia N3escreva “ ALTURA 3 ” leia A3SE ( A1 > A2 ) e ( A1 > A3 ) ENTAO escreva “NOME DA MAIS ALTA”, N1 escreva “ ALTURA”, A1SENAO SE ( A2 > A1 ) e ( A2 > A3 ) ENTÃO escreva “ NOME DA MAIS ALTA “, N2 escreva “ ALTURA ” A2 SENÃO escreva " NOME DA MAIS ALTA “, N3 escreva “ ALTURA ” A3 FIM SEFIM SE Valeu, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Opa, foi nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites