cadriana 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Pessoal, Trabalho com desenvolvimento de sites, mas confesso não ter muita experiência em certos assuntos técnicos com relação a hospedagem, servidores, etc.Estou com o seguinte problema.Meu site em ASP com Access foi destivado por sobrecarga no servidor. O servidor de hospedagem me aconselhou mudar de plano e o único plano que segundo ele me serve hoje é o mais caro. Pagava 29,00 por mês e agora passo a pagar 199,00 !!!. Eles me disseram que o problema não é o espaço para transferência e sim a quantidade de hits por minutos que estavam causando sobrecarga no servidor que era compartilhado. A mudança foi para outro servidor ainda compartilhado, mas nem tanto !!!........foi o que entendi. Meu site tem estes númerosTotal de Pageviews no mês: 588.605- Média diária de Pageviews: 21.800- Média diária de Hits: 167.619Isso seria motivo para pagar tão caro por hospedagem ? Ou será que nas paginas ASP tem algo que esteja sobrecarregando, problemas de programação ??. Banco Access ?? Já verifiquei conexões e objetos e está tudo bem, não tem nada ficando aberto ou sem destruir !!. Alguém tem alguma idéia ? Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Bom eu trabalhava com servidores linux cujo tinha diversos scripts PHP fazendo LOOP, o que prejudicava e muito, o que contava mais não era os acessos de um site e sim, por ex: conexões com o MySQL simultaneamente.Então o erro pode vir a ser do script, não que seja.Por este valor você está pagando um servidor dedicado básico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dúvidas Gerais Cara a taxa de transferência do seu servidor pode ser pequena pois seu site deve ter um grande acesso, grande tempo de consulta de banco e isso pode ter estourado o servidor, mais isso ñ quer dizer que tem erros em sua programação isso quer dizer que você tem que ir para um servidor melhor, aconselho você a procurar um melhor e mais barato, lhe passo a lista de servidores bons para você fazer uma análise de: Taxa de Tranferência Porta de Saída Dentre outros: Hospedagens ASP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadriana 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Estava mesmo pesquisando outros servidores para mudar. Vou analisar a lista que você me passou !.Valeu, Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 está muito caro. poderia explicar melhor o que são esses "hits por minuto"nunca ouvi esse termo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Seria o seguinte:O site dele tem 167.619 hits por dia.Um hit é quando alguém clica em algum link de seu site. É qualquer clique que inicie uma requisição.Logo o site dele tem aprox 116 cliques por minuto.Sobre a sobrecarga é o seguinte. Aconselho que você leia o contrato e veja se eles podem fazer isto(desativar seu site nestes termos. Acredito que sim).A sobrecarga pode acontecer por vários motivos, tipo:- Mal utilização de objetos, deixando-os na memória- Loops mal pensados- Querys muito grandes e não otimizadas- Ou simplesmente o servidor onde seu site está não aguenta o tranco mesmoNeste caso é bom saber as especificações técnicas de onde seu site estará hospedado. porque 116 cliques por minuto realmente é bastante para as hospedagens mais baratas.PS.: Coloque o título do tópico sobre seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 ah entendipensei que ela estivesse falando de hits no servidorcadriana, entre em contato com o seu provedor e peça pra que expliquem melhor porque aso pageviews e hits estao baixos aindase tivesse com uma média considerável, algo em torno de 100 mil visitas unicas por dia, daí sim seria viável migrar pra um servidor dedicado.procure saber se no contrato tem alguma cláusula impondo esse limite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadriana 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 Obrigada pessoal pelas dicas, vou entrar em contato com a empresa e tentar saber mais. Eu realmente estou desesperada :( pois para mim não é tão simples mudar de servidor de hospedagem, pois utilizo um componente de manipulação de imagens ASPJPEG que por enquanto só essa empresa possui a versão que eu necessito, ou seja, a última. Os outros que pesquisei só tem versões antigas que não me servem, ou então nem tem esse componente e nenhum outro atualizado.Eu acho realmente um absurdo pagar isso por um site que não chega a 4000 visitantes únicos por dia.Já verifiquei todo o código, todos os objetos estão sendo fechados e destruidos. Não tenho loops, nem querys enormes. O problema começou pois as pesquisas no meu site aumentaram nos últimos dias por causa do dia da criança, e meu site tem conteúdo infantil. O número de visitantes por dia não aumentou e sim o número de visitantes simultâneos que estão pesquisando mais....e clique, clique, clique :DEu utilizo Access sei que é fraquinho, pretendo migrar para sqlserver. Pode ser esse o problema ??Se alguém souber de um servidor de hospedagem que tenho o ASPJPEG ou CSIMAGEFILE me avise, por favor, eu PAGO A ATUALIZAÇÃO do componente se for o caso :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 O Access realmente é um problema, muito lento, mais o SQL SERVER tbm ñ fica atrás, pode até migrar para MySQL só por testes pra vê se é mais viável pra você! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 Migrar para MySQL seria o ideal, quanto a sua hospedagem ela é dedicada ou compartilhada?Porque caso seja compartilhada, por este valor você contrata um servidor dedicado, e iria usufruir de muito mais desempenho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites