Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thaiss

Session - Algumas s

Recommended Posts

Ola, Estou fazendo um sistema de cotação on line. Semelhante a um e-commerce, mas o cliente não vai poder comprar o produto pelo site, ele apenas seleciona os produtos que ele quer, com a quantidade que quiser e depois preenche um formulário com seus dados, e os dados do cliente + produtos selecionados por ele são enviados a empresa por email para serem cotados.Estou em dúvidas entre fazer com cookies ou sessions. Sabem me informar qual seria a melhor opção?No caso, se for em session, como armazenar isso sabendo que há uma pagina diferente pra cada categoria de produtos.Agradeço desde jaThaís

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use cookies, melhor, mais o melhor ainda pode ser usar base de dados, com isso você pode ter relatórios dos mais acessados e dos mais selecionados, isso os clientes vão adorar na sua aplicação!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, só dei uma escolha pra você, o cookie vai ser para guardar a informação do usuário que está escolhendo o produto, qunado ele escolher envia um cookie para o browser e o mesmo para o banco, e pronto, quando ele voltar a página uma outra hora o cookie vai está no navegador dele, é só fazer uma função para resgatar os produtos do banco onde estiver cadastrado aquele determinado cookie, fica fácil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. obrigada pela resposta, apesar de não ter sido util nem esclarecedora .. rsDei uma lida no forum e percebi que todos recomendam session por serem mais seguras ..após a cotação, bastaria expira-lasobrigada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Session vá ser bom caso tenha interação com o banco, mais eu particulamente uso session, mais se tratando de loja virtual uso cookies, vai do pessoal se você acha que é melhor usar session você faz, se preferir ainda pode até usar IP, como disse é pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.