Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_Arais

Converter C++ para Assembly do MIPS

Recommended Posts

Alguém sabe se existe algum software que converte o código em C++ para o Assembly do MIPS ou então alguma função em um compilador de C++ que faça isso? Estou aprendendo Assembly e um programa desses ia facilitar muito as coisas pra mim. Se alguém souber fala aí vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gente... ninguém sabe não? Eu sei que se a IDE de C++ usa um compilador GCC, dá pra fazer. Eu tentei salvar como .cpp-s e depois como .s mas nos dois casos o Codeblocks disse que não havia nada a ser feito na hora que eu tentei compilar. Algué ajuda aí por favor... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra explicar melhor isso?

gcc é o compilador da linguagem C no Sistema Operacional GNU/Linux.e g++ é o compilador da linguagem C++ no Sistema Operacinal GNU/Linux.Os comandos acima funcionam no Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra explicar melhor isso?

gcc é o compilador da linguagem C no Sistema Operacional GNU/Linux.e g++ é o compilador da linguagem C++ no Sistema Operacinal GNU/Linux.Os comandos acima funcionam no Linux.
O programa que eu uso é o Codeblocks. Ele usa os seguintes compiladores.C: mingw32-gcc.exeC++: mingw32-g++.exeTem uma opção pra trocar o compilador usado para o GCC tbm, mas pelo que eu sei o mingw é como o GCC para o Windows.Eu não sei que opção eu devo marcar nas configurações para que ele me mostre o Assembly do MIPS depois de compilar (se isso for possível).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele usa o gcc e o g++.Deve ter alguma opção nos menus algo como:Opções de compilação.Acrescente -S e verifique se gera o assembly.No Dev o caminho é:Tools http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Compiler Options

O programa que eu uso é o Codeblocks. Ele usa os seguintes compiladores.C: mingw32-gcc.exeC++: mingw32-g++.exeTem uma opção pra trocar o compilador usado para o GCC tbm, mas pelo que eu sei o mingw é como o GCC para o Windows.Eu não sei que opção eu devo marcar nas configurações para que ele me mostre o Assembly do MIPS depois de compilar (se isso for possível).

Compartilhar este post

Link para o post

Não gerou :(Habilitei a opção "Strip all symbols from binary (minimizes size) [-s]" Nas configurações do compilador. Ele compilou normalmente, sem gerar o assembly.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no Dev e também não consegui.Testei também no gcc e no g++ os dois funcionaram. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não gerou :(Habilitei a opção "Strip all symbols from binary (minimizes size) [-s]" Nas configurações do compilador. Ele compilou normalmente, sem gerar o assembly.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no Dev e também não consegui.Testei também no gcc e no g++ os dois funcionaram. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Onde baixa o gcc ou o g++ sem ser por ftp?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o Codeblocks já usa esses compiladores pq que não tá dando certo então?Instalei o mingw aki no trampo. Ele compila pelo prompt de comando. MAs ainda sim eu não estou conseguindo gerar nada em assembly.Consegui... mas gerou o Assembly do x86. Eu preciso do Assembly do MIPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.