Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ODIR

em soma

Recommended Posts

estou com um problema estou tentando fazer uma soma matematica mas o resultado é uma soma de digitos

ex.

<%While Not objRS.EOF 						dim valoro, tem 						valoro = 0.00						tem = objRS("valor")					   						valoro = valoro + tem 						Response.Write(valoro)  %>

neste caso ao inves de o resultado aparecer 20,00 aparece 10 10

como faco para resolver isto?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele esta tratando como texto

force a conversão para numeros usando o CDBL

ASP
valoro = CDBL(valoro) + CDBL(tem)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei assim mas continua aparecendo do mesmo jeito sera que nao tem que formatar as variaveis tipo

dim valoro as interger

agora estou tentando da seguinte maneira

ASP
valoro = (FormatCurrency(CDBL(valoro) + CDBL(tem)))

mas ta aparecendo R$ 10,00 R$ 10,00

Compartilhar este post

Link para o post

é como o ted disse

Compartilhar este post

Link para o post

<%While Not objRS.EOF 						dim valoro 						dim tem 						valoro = 0.00						tem = objRS("valor")					   						valoro = CDBL(valoro) + CDBL(tem)						Response.Write(FormatCurrency(valoro))   %>

continua aparecendo da mesma forma sera que nao tem que formatar as variaveis

Compartilhar este post

Link para o post

como esta aparecendo agora?

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu nao estou mais tentando so 10 + 10, esta aparecendo exatamente desta forma

R$ 50,00 R$ 50,00 R$ 50,00 R$ 40,00

Compartilhar este post

Link para o post

ta estanho isso

tira a declaração e a atribuição da do valor de dentro do loop

ASP
dim valoro

dim tem

valoro = 0

Dentro do loop poe apenas

ASP
tem = objRS("valor")

valoro = valoro + CDBL(tem)

o Response voce poe fora do loop senao vai repetir sempre mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo cara valeu

mas ainda tenho mais uma duvida dentro deste codigo e a seguinte quando eu tento fazer uma consulta com variaveis se eu coloco or ela me da um resultado diferente aqui esta o codigo

ASP
if codgrupo <> "" and emissao <> "" and vencimento <> "" then

strQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and  vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

'Response.Write(strQuery) : Response.End()

elseif codforn <> "" and emissao <> "" and vencimento <> "" then

strQuery = "SELECT * FROM pg where codfornecedor = '"&codforn&"' and vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

elseif emissao <> "" and vencimento <> "" then

strQuery = "SELECT * FROM pg where vecimento = '"&emissao&"' or vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

esta aqui aceita o or e retorna os dados exatamento como eu pedi

ASP
strQuery = "SELECT * FROM pg where vecimento = '"&emissao&"' or vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

porem as outras se eu coloco o or ela dao um resultado totalmente fora do esperado

ASP
strQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and  vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

com o or ficaria assim

ASP
strQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and  vecimento = '"&emissao&"' or  vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"

oque devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

que bom tiozinhoparabens

Compartilhar este post

Link para o post

a cara eu editei o post acima conforme regras do forum, e acho que voce nao viu uma duvida minha qe ficou pendente voce pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também funcionaria assim:

ASP
valoro = CCur(valoro) + CCur(tem)

Compartilhar este post

Link para o post

daw eu ja resolvi este problema a ques tao agora é esta

mas ainda tenho mais uma duvida dentro deste codigo e a seguinte quando eu tento fazer uma consulta com variaveis se eu coloco or ela me da um resultado diferente aqui esta o codigoASPif codgrupo <> "" and emissao <> "" and vencimento <> "" thenstrQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"'Response.Write(strQuery) : Response.End()elseif codforn <> "" and emissao <> "" and vencimento <> "" thenstrQuery = "SELECT * FROM pg where codfornecedor = '"&codforn&"' and vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"elseif emissao <> "" and vencimento <> "" thenstrQuery = "SELECT * FROM pg where vecimento = '"&emissao&"' or vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"'Response.Write(strQuery) : Response.End()esta aqui aceita o or e retorna os dados exatamento como eu pediASPstrQuery = "SELECT * FROM pg where vecimento = '"&emissao&"' or vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"'Response.Write(strQuery) : Response.End()porem as outras se eu coloco o or ela dao um resultado totalmente fora do esperadoASPstrQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"com o or ficaria assimASPstrQuery = "SELECT * FROM pg where codgrupo = '"&codgrupo&"' and vecimento = '"&emissao&"' or vecimento = '"&vencimento&"' or vecimento > '"&emissao&"' and vecimento < '"&vencimento&"' ORDER BY vecimento desc"oque devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente agrupar os OR entre ().

Por exemplo:

(a and b ) OR (a and c) OR (a = null)

Vê se resolove, no mais...

Não consegui entender direito o que está gerando, tente explicar melhor.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o que falta é voce usar os parenteses para especificar como é exatamente a logica de seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.