Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lams

for..Next

Recommended Posts

PessoalPreciso de um help de vcs!Estou fazendo uma tabela, e estou usando os seguintes campos.....Essa e minha tabela (SQL Server)Notas1 |Notas2 |Notas3--------------------------------1 2 34 5 67 8 98 7 58 5 48 4 58 7 8Eu quero q minha tabela obtenta apenas os 5 ultimos dados...assimNotas1 1 4 7 8 8notas2 2 5 8 7 5Notas3 3 6 9 5 4Como posso fazer para montar esse for?e mandar esses dados pra tabela...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select top 5 * from nometabela order by id descEsse id é o campo chave primária.Se deu certo avisa ae blza?Flws

Opanão, beleza, ate eu fiz, esse select ta tranquilo..o "x" da questao é o "for"Quero listar os resultados na minha pagina assim:Notas 1 1 4 7 8 8notas 2 2 5 8 7 5Notas 3 3 6 9 5 4Pegar os 5 registros do campo "tal" e da uma quebra de linha,pega + 5 reg do campo "tal" e da mais uma quebra de linha....nextsacou?valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Ted... qdo a gente tem mta informação na cabeça é assim mesmo.. : http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Lucas manda a estrutura da tabela pra eu dar uma olhada.

Minha tabela (SQL)Tem campos tipo...PC com problemas int (4)Servidores c problemas int (4)Impressoras danificadas int (4)Data smalldatetimeEssa tabela registra o numero de ocorrencia diaria para esses problemas..tem um carinha q insere no formulario la esses valores todos os dias..So que quero fazer tipo um painel com essas informações...com esses campo e mostrando as ocorrencias dos ultimos 5 dias...Eu fiz em HTML fixo esses nomes:PC com problemasServidores c problemas Impressoras danificadas E uma tabela do lado para mostrar esses resultados...a q mostra o resultado quero q fique assimTipo Data1 data2 data3 data4 data5PC com problemas 10 11 23 20 20 Servidores c problemas ..........Impressoras danificadas ........ e por ai vai..a parte da tabela ta beleza, a parte da data tamb ja peguei..so quero saber fazer esses registros aparecer na tab...é isso....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Ted... qdo a gente tem mta informação na cabeça é assim mesmo.. : http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Lucas manda a estrutura da tabela pra eu dar uma olhada.

Minha tabela (SQL)Tem campos tipo...PC com problemas int (4)Servidores c problemas int (4)Impressoras danificadas int (4)Data smalldatetimeEssa tabela registra o numero de ocorrencia diaria para esses problemas..tem um carinha q insere no formulario la esses valores todos os dias..So que quero fazer tipo um painel com essas informações...com esses campo e mostrando as ocorrencias dos ultimos 5 dias...Eu fiz em HTML fixo esses nomes:PC com problemasServidores c problemas Impressoras danificadas E uma tabela do lado para mostrar esses resultados...a q mostra o resultado quero q fique assimTipo Data1 data2 data3 data4 data5PC com problemas 10 11 23 20 20 Servidores c problemas ..........Impressoras danificadas ........ e por ai vai..a parte da tabela ta beleza, a parte da data tamb ja peguei..so quero saber fazer esses registros aparecer na tab...é isso....rsrsrs
alguemmm????rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

você pode fazer 3 selects da forma que o amigo Chuck indicou (usando Top 5 e order by desc) alimentando um recordset.

select top 5 *
 from PC
order by desc

select top 5 *
 from servidores
order by desc

select top 5 *
 from impressoras
order by desc

Em seguida você roda a exibição na tela deste recordset, se não souber como fazer avisa que eu posto aqui beleza?

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então...você pode fazer 3 selects da forma que o amigo Chuck indicou (usando Top 5 e order by desc) alimentando um recordset.

select top 5 *  from PC order by descselect top 5 *  from servidores order by descselect top 5 *  from impressoras order by desc
Em seguida você roda a exibição na tela deste recordset, se não souber como fazer avisa que eu posto aqui beleza?[]tz ;)
Opa beleza..essa parte do select ta beleza....fiz um só pra todos..a parte da exibição dentro da tabela HTML q ta dificil...conforme coloquei anteriormente...p os dados ficaram lado a lado e ao fim dar uma quebra de linha..isso tudo dentro de uma tabela....se puder me ajudar nessa..valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Monte a tabela na mão em hardcode e cole aqui para eu ver como você quer que fique, daí te mostro como vai ficar.

É melhor do que ficar na tentativa de adivinhar.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mals Lucas, pela demora kra..Fiquei enrolado ontem a tarde, com umas coisas pra resolver..Cara, pelo que entendi você está jogando todas as informações em uma única tabela estou certo?Se for assim cara, se vai ter que fazer algo assim oh:Fazer um select que pegue apenas as datas aí você dentro do loopos td para formar as células para ficar lado a lado, para montar as datas...qto a parte de datas você já tem a tabela e ficaria mais ou menos assim.05/10 | 04/10 | 03/10 | 02/10 | 01/10num esquece de abir um tr no começo antes do loopA parte de datas está feita..Agora vem um pco mais chato...Ainda estou tentando ver como você vai montar na tela...Tipo pensei em você fazer outro select pegando a data do primeiro select como parametro para saber a qtde de servidores quebrados de um dia...O problema só está em montar essa estrutura de tabela...O cara mas num seria melhor, você separar em tabelas isso ae...Tipo fazer uma tb no banco para servidores, outro para impressoras e outra para os pc's?

Compartilhar este post

Link para o post

Mals Lucas, pela demora kra..Fiquei enrolado ontem a tarde, com umas coisas pra resolver..Cara, pelo que entendi você está jogando todas as informações em uma única tabela estou certo?Se for assim cara, se vai ter que fazer algo assim oh:Fazer um select que pegue apenas as datas aí você dentro do loopos td para formar as células para ficar lado a lado, para montar as datas...qto a parte de datas você já tem a tabela e ficaria mais ou menos assim.05/10 | 04/10 | 03/10 | 02/10 | 01/10num esquece de abir um tr no começo antes do loopA parte de datas está feita..Agora vem um pco mais chato...Ainda estou tentando ver como você vai montar na tela...Tipo pensei em você fazer outro select pegando a data do primeiro select como parametro para saber a qtde de servidores quebrados de um dia...O problema só está em montar essa estrutura de tabela...O cara mas num seria melhor, você separar em tabelas isso ae...Tipo fazer uma tb no banco para servidores, outro para impressoras e outra para os pc's?

colé...Usei esses termos de exemplo...(imp, pcs..)Ja consegui fazer boa parte dessa tarefa...veja meu codigo:
<table border="0" class="bordasimples" >     <tr bgcolor="#0039ba" >	  	  	  <%	  do while not RSdata.eof	  %>	  		 <td width="10%"> <font face="verdana" size="1"  color="#ffffff" ><b><%=RSdata("Dt_Ocorrencia")%></b></font> </td>	   	<%		RSdata.movenext 			loop 	  %>	   	</tr>	<tr><td><%x=1colunas=5while not RSGeral.eof	%><font face="verdana" size="1"><%%><%=RSGeral("Ag_ivent_nao_45dias")%><hr><%=RSGeral("Ag_ivent_maq_semivent")%><hr><%=RSGeral("Ag_ivent_nao_15dias")%><hr><%=RSGeral("Ara_inst")%><hr><%=RSGeral("Broffice_caixa")%><hr><%=RSGeral("Config_wins")%><hr><%=RSGeral("Extra_forapadrao")%><hr><%=RSGeral("Grupo_forapadrao")%><hr><%=RSGeral("Horario_veraoincorreto_06_07")%><hr><%=RSGeral("Imp_forapadrao")%><hr><%=RSGeral("Inst_sp4_win2000")%><hr><%=RSGeral("Maq_gravadoras_cddvd")%><hr><%=RSGeral("Maq_spyware")%><hr><%if x<colunas thenresponse.write "</td><td>"x=x+1elseresponse.write "</td></tr><tr><td>"x=1end ifRSGeral.movenextwend%></table>
qdo chega em 5 coluna dou um "br"....só q a tabela na fica legal.... eu queria q ao inves desse br, comecasse uma outra linha na tb mesmo...ja tentei substitui-lo por <td><tr> e tal..mas nao deu....preciso da tabela com as linhas e tal...assim ta usando um tr só p tudosacou?mas valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.