Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson.silvestre

Boot Windows X Linux

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!Tenho três partições no meu hd, um win XP, uma linux e outra para arquivos, com ntfs.Formatei a partição do windows, reinstalei o xp e não consigo mais acessar o linux.Como faço para configurar o boot e escolher qual SO quero trabalhar?Valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção:Apenas duas partições C:\ para windows E:\ para dadosNo C:\ você instala um software de virualização , duas opções "freeware" : virtual PC 2007 ou VMWARE.A partir deste ambiente virtual você podera instalar o Linux ou qualquer outro sistema.Bem mais pratico : 1 boot unico e você podera passar de WIN para Linux facilemente e rapidamente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta fazer o seguinte Clique com o direito no Meu computador -> propriedades -> avançado -> Inicialização e recuperação -> configuração -> Sistema operacional padrão -> editarna linha de baixo tenta setar o caminho da outra partição

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a pesquisa e a maioria (se não todos) indicam fazer a configuração de boot pelo linux, tendo em vista que o windows não "enxerga" a partição linux, em função do sistema de arquivos.Tenho algumas aplicações importantes em linux, não sei se o ambiente virtual seria o mais indicado e seguro. Também não gostaria de reinstalar o linux.Quanto a editar a programação de boot do windows, como eu escreveria esse código?Lembrando que o windows não le a partição linux.Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

é complica...não conheço muito o Linux, mas será que não tem nenhum comando que restaura o Boottipo o bootfix do windows

Compartilhar este post

Link para o post

existem softwares de multibootuma vez precisei usar pra 4 sistemas operacinais num só pcnão lembro o nome do software.. mas acho que se você procurar por multiboot você encontrará diversos se não me engano o partition magic versão 7 pra frente tem uma ferramenta de boot

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que o windows sobrepos o boot do linux. Busque nos arquivos de suporte da sua distribuição linux sobre como instalar/reinstalar o GRUB (Bootloader do linux, usado para alternar entre vários sistemas operacionais incluindo o windows).Você também pode fazer o boot do linux pelo o bootloader do windows, porém há vários problemas relatados quanto a falta de suporde do windows na tentativa de carregar o boot do linux.Espero ter respondido de acordo e ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Quando se instala windows e linux em um computador, dependendo da ordem dessa instalacao esse problema pode acontecer. Se voce instala o linux em uma particao e depois instala o windows xp, ele sobrescreve as configuracoes do boot. Para evitar isso, pode se fazer na ordem inversa (instala o windows e depois o linux.. o linux vai entender q tem um windows la)Relaxe, teu linux ta intacto. Procura no google sobre o grub e como por windows e linux num mesmo pc e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.