Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielswater

Preloader com swf externo

Recommended Posts

Galera boa tarde a todos.Já postei essa dúvida aqui no forum semana passada, varias pessoas me ajudaram mas eu não consegui fazer com que o preloader chamasse o swf externo no mc vazio, portanto é a ultima vez que eu posto isso, gostaria que PELO AMOR DE DEUS, algue me desse uma luz quanto a isso. Eu coloquei o meu arquivo pra download, se alguem puder me auxiliar quanto a isso eu não vou nem saber como agradecer. O uqe eu queria era que ao clicar no botão "web" fosse carregado o filme web, mas o que acontece é que o carregado apenas "pisca" e não carrega nada. O link éwww.danielswater.com/preloaderfdp.rarPelo amor de deus, alguem me da uma força antes que eu me mate!!abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tive como ver seu codigo pq o flash 8 nao abriu... tu usa CS3?

mas tenta isso aqui q eu escrevi uma vez:

Cria um movieclip vazio com nome swfLoader

swfLoader.loadMovie("caminhodoswf");swfLoader.stop();function showMcLoaded() {	mcPreLoad.txt.text = "carregando\n" + Math.ceil(swfLoader.getBytesLoaded()/swfLoader.getBytesTotal()*100)+"%";	if((swfLoader.getBytesLoaded()/swfLoader.getBytesTotal())==1) {		clearInterval(mcLoaderTimer);		mcPreLoad._visible = false;		swfLoader.play();		clearInterval(mcLoaderTimer);	}}var mcLoaderTimer:Number = setInterval(showMcLoaded,200);

NÃO se esqueça do "swfLoader.stop();"

se nao o outro swf começa a tocar do mesmo jeito :)

Compartilhar este post

Link para o post

nao tive como ver seu codigo pq o flash 8 nao abriu... tu usa CS3?mas tenta isso aqui q eu escrevi uma vez:Cria um movieclip vazio com nome swfLoader

swfLoader.loadMovie("caminhodoswf");swfLoader.stop();function showMcLoaded() {	mcPreLoad.txt.text = "carregando\n" + Math.ceil(swfLoader.getBytesLoaded()/swfLoader.getBytesTotal()*100)+"%";	if((swfLoader.getBytesLoaded()/swfLoader.getBytesTotal())==1) {		clearInterval(mcLoaderTimer);		mcPreLoad._visible = false;		swfLoader.play();		clearInterval(mcLoaderTimer);	}}var mcLoaderTimer:Number = setInterval(showMcLoaded,200);
NÃO se esqueça do "swfLoader.stop();"se nao o outro swf começa a tocar do mesmo jeito :)
Cueca, eu coloquei lá de novo na versão 8, eu estou usando o cs3 sim, ve la se abre agorawww.danielswater.com/preloadftp.rarabraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu consegui fazer com que a barra aparece carregando, só que agora depois que ela carrega, o filme nao aparece, so aparece a barrinha crescendo mas o filme não!

Esse é o codigo do preloader, ele esta no filme principal instanciado como peloader. Ele esta em um layer aparte no ultimo frame da animaçao:

var carrega:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var carregaListener:Object = new Object();preloader._visible = false;preloader._xscale = 0;bt_web.onPress = function() {	  carrega.loadClip("web.swf", mc_vazio);	  preloader._visible = true;}carregaListener.onLoadProgress = function(target_mc, loadedBytes, totalBytes) {	 var porcentagem:Number = Math.round(loadedBytes/totalBytes*100);	 preloader._xscale = porcentagem;}carregaListener.onLoadComplete = function() {	 preloader._xscale = 0;	 preloader._visible = false;}carrega.addListener(carregaListener);

Acima do layer do preload, tem mais um layer com uma action stop, também no ultimo frame

O codigo do botao, estou usando esse:

on(release){	loadMovie("web.swf", mc_vazio)}

No swf externo, eu tenho uma animaçao, tenho um layer com uma action stop no ultimo frame, e tenho acima desse, um layer com uma action stop no primeiro frame, eu ja tentei tirar essas actions mas nao funciona, alguem sabe porque acontece isso??...o site ta no ar pra quem quiser dar uma olhada no problema

www.danielswater.com

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nuno, o preloader funciona, so que ele carrega mas o filme não entra. Da uma olhada la no exemplo que eu fizwww.danielswater.comTipo, quando você entrar, clica em WEB, você vai ver que o carregador apare carregando, mas o filme que deveria entrar não entra!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nuno, não ajudou não, na verdade o codigo que estou usando no preloader é esse:

var carrega:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var carregaListener:Object = new Object();preloader._visible = false;preloader._xscale = 0;bt_web.onPress = function() {	  carrega.loadClip("web1.swf", mc_vazio);	  preloader._visible = true;}carregaListener.onLoadProgress = function(target_mc, loadedBytes, totalBytes) {	 var porcentagem:Number = Math.round(loadedBytes/totalBytes*100);	 preloader._xscale = porcentagem;}carregaListener.onLoadComplete = function() {	 preloader._xscale = 0;	 preloader._visible = false;}carrega.addListener(carregaListener);

e no filme que deveria abrir eu coloquei a action STOP no primeiro frame de uma layer, ja tentei tirar mas ai o carregador vai carregando junto com a animação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.