Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Myth

opiniões sobre um sistema

Recommended Posts

boa tarde pessoal!! bom, eu sou um programador "novato", e esse sistema que vou desenvolver é para uma empresa de motoboys, vai ser meu primeiro trabalho como freelancer, vai ser feito em Visual Basic e vai ter o seguinte: um cadastro de clientes, um de motoboys, um de entregas ou pedidos e talvez mais algum outro, vai ter uns 7 ou 8 relatórios, consultas com seleção dos dados para todas os formularios, formulario de login, provavelmente o banco de dados vai estar em rede e o programa vai ter um instalador. gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes para saber como cobrar e avaliar meu trabalho, e depois como fazer com a manutenção, se eu devo cobrá-la ou não, essas coisas :). qualquer ajuda é muito bem-vinda! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense em quanto tempo você levará pra fazer, crie um preço/hora e encima disso coloque gastos adicionais, prontinho ^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como é seu primeiro trabalho, seria legal ter um preço em conta, já que não possui tanta experiência, mas você tem que valorizar seu trabalho, o que importa será o resultado final do sistema, portanto busque fazer como o INSIDE citou estipule um valor p/hora (veja quanto vale sua hora de trabalho), e calcule quanto tempo esse sistema lhe custaria, caso ache que o valor ficaria muito acima ou muito abaixo, pelo sistema, busque orçar pelas funcionalidades do sistema.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou faça uma abordagem diferente, estipule um preço mínimo pros seus trabalhos e pergunte ao cliente "quanto você pretende gastar?"Faça o sistema de acordo com o capital disponível ;)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.