Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clapinto

Conexão do Centura no Oracle

Recommended Posts

Tenho um programa em Centura que acessa o Sybase e agora precisa também acessar o Oracle. Ocorre que eu não consigo estabelecer essa conexão com o Oracle. Eu fiz o seguinte:1. Para testar se a conexão da minha máquina com o Oracle estava ok, usei um freeware chamado SqlDbx. Para conectar informei:Server Type: ORACLE SERVERServer: NOME_SERVERDatabase: (deixei em branco)User: NOME_USERPassword: SENHACliquei OK e acessei o banco. Conexão Oracle Ok!2. Volto-me então para o Centura. Primeiro, eu edito as seguintes sessões do SQL.INI (que encontra-se na mesma pasta do executável):[win32client.dll]comdll=sqlora32comdll=sqlsyb32[oragtwy]fetchrow=20longbuffer=2000remotedbname=NOME_USER,@NOME_SERVERObs: 1) O nome do DataBase é idêntico ao NOME_USER. 2) Também já testei com a seguinte sintaxe: remotedbname=NOME_USER,@TSN:NOME_SERVER3. Por fim, digitei os seguintes códigos dentro do CenturaSql Handle: hSqlOraSet SqlDatabase = 'NOME_USER'Set SqlUser = 'NOME_USER'Set SqlPassword = 'SENHA'Call SqlConnect( hSqlOra )Portanto, usei os mesmos dados com os quais eu consegui acessar o Oracla usando o freeware SqlDbx. Mas dentro do Centura eu não consigo conexão. Testei também fazendo: Set SqlDatabase = '' uma vez que no freeware SqlDbx o nome do banco ficou desabilitado e a conexão funcionou. Mas também assim não consegui a fazer conexão no Centura.Alguém saberia dizer o que está faltando ou onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.