Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clapinto

Como mudar a cor de um botão alocado numa grid view?

Recommended Posts

Criei uma grid de botões usando um "ButtonField" na única coluna da minha Grid View. Eu queria que quando ele fosse clicado, o botão (ou ao menos, o label do botão) mudasse de cor para destacar o item selecionado. E ao clicar em outro botão, o anterior voltasse a cor padrão, e o novo botão ficasse em destaque.Até agora o máximo que eu consegui foi mudar o BackColor da célula. Mas eu queria mesmo era mudar a cor do botão que fica na célula, e não a cor da célula. E mesmo assim, uma vez alterada a cor da célula, eu não consigo restabelecer a cor padrão quando outro botão é selecionado. A cor de destaque permanece mesmo eu dando um comando do tipo: GridViewMenu1.RowStyle.BackColor = Drawing.Color.WhiteEsse comando fez o BackColor de todas as céluas ficarem branco, exceto o de todas as células que vão sendo clicadas. Ora, ele deveria fazer todas as células ficarem brancas e depois eu alteraria apenas o BackColor da célula que teve o botão clicado. Mas não é assim que ele está funcionando.A instrução que eu usei para mudar o BackColor da célula (no evento SelectedIndexChanged da grid) foi a seguinte:GridView1.SelectedRow.BackColor = Drawing.Color.Red Mas, na verdade, eu queria mudar a cor do botão, não a cor da célula. Eu já fiz várias tentativas, tais como:GridViewMenu1.SelectedRow.Cells(0).BackColor = Drawing.Color.AquaGridViewMenu1.SelectedRow.Cells(0).ControlStyle.BackColor = Drawing.Color.AquaGridViewMenu1.SelectedRow.ControlStyle.BackColor = Drawing.Color.AquaE nenhuma dessas 3, nem muitas outras que eu tentei, funcionaram. Elas sempre mudam o fundo da célula onde está o botão e não a cor do botão ou do label do botão.Alguém sabe dizer onde estou errando ou o que eu deveria fazer?[]sClaudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Master,

Dica você pode colocar um button dentro de uma ColumnTemplate.

Defina um ID e um nome de comando na na propriedade: ComandName;

No evento RowComand do GridView utilize a seguinte instrução:

((Button)GridView1.SelectedRow.FindControl("Nome_Do_Botao")).ForeColor = Drawing.Color.Red;
Espero te-lo ajudado.

Abraços,

Angelo COmpri

Masters 1 x 2 Newbies

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.