Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Eyer

Como que eu converto nesse caso ?

Recommended Posts

Pessoal esta dando esse erro...

-----

Disallowed implicit conversion from data type varchar to data type money, table 'sistemasgt_1.dbo.SNC', column 'ValorSnc'. Use the CONVERT function to run this query.

/acionainfra/CadOfensor_exc.asp, line 23

-----

E a minha linha 23 é essa:

----

ASP
SQL = "INSERT INTO SNC (NUMSNC, DTCADASTRO, LOGINCADATRO, IPCADASTRO, VALORSNC, DTINCIOVALIDADE, DTFIMVALIDADE, IDAREA) VALUES ('" & OFENSOR & "','" & STATUSOFENSOR & "', '" & SOLUCAOADOTADA & "', '" & RESPSOLUCAO & "', '" & NOMECONTATO & "', '" & TELEFONECONTATO & "', '" & MAILCONTATO & "', '" & DATASOLUCAO & "')"

'RESPONSE.Write SQL

'RESPONSE.End()

SET rsINSERE = CONEX.EXECUTE(SQL)

SET rsINSERE = NOTHING

----

Eu entendi que ele esta pedindo para eu converter o valorsnc de money para varchar. So que nao sei onde faço isso...

PS: Uma coisa engracada que esta ocorrendo... Eu crio um nova tabela... por exemplo tabela OFENSORES e coloco todas colunas que eu quero... e faço o programa para efetuar esse insert com essa tabela ofensor... e aparece que a tabela nao ofi encontrada no banco... e quando eu coloco essa tabela snc vai normalemte e aparece esse erro ai...

Eu sei que expliquei mal pra caramba... mas isso nao vem ao caso agora... hauhauhauahuahuaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que este seu comando SQL está certo, digo pelas variáveis que estou lendo que, só de olhar, estou achando tudo muito estranho.

Veja bem:

INSERT INTO SNC (NUMSNC, DTCADASTRO, LOGINCADATRO, IPCADASTRO, VALORSNC, DTINCIOVALIDADE, DTFIMVALIDADE, IDAREA) VALUES ('" & OFENSOR & "','" & STATUSOFENSOR & "', '" & SOLUCAOADOTADA & "', '" & RESPSOLUCAO & "', '" & NOMECONTATO & "', '" & TELEFONECONTATO & "', '" & MAILCONTATO & "', '" & DATASOLUCAO & "')"

Significa:

NUMSNC << OFENSOR

DTCADASTRO << STATUSOFENSOR

LOGINCADATRO << SOLUCAOADOTADA

IPCADASTRO << RESPSOLUCAO

VALORSNC << NOMECONTATO

DTINCIOVALIDADE << TELEFONECONTATO

DTFIMVALIDADE << MAILCONTATO

IDAREA << DATASOLUCAO

Tem certeza que é isto?

No meio disso tudo ele tenta gravar no campo VALORSNC (que deve estar no banco como tipo money) a sua variável NOMECONTATO, que certamente é um varchar.

Dá uma olhadinha nisso aí amigão, acho que tá confuso.

Qualquer coisa só falar...

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigo,Isso que falei na OBS.Acontece que eu tava tentando montar uma nova tela de cadastro... uma tela de cadastro de ofensores. Eu fiz uma nova tabela no meu banco. Com as colunas 'ofensor, statusofensor, solucaoadotada etc.' Tabela chamada OFENSORES. E na minha pagina fiz esse insert into com a tabela de ofensores... E sempre dava um erro do tipo que nao foi encontrada a tabela... ai achei muito estranho e coloquei uma tabela que nao uso que ja havia no banco de dados a de SNC com as colunas 'NumSNC, ValorSnc etc...' Tentei depois alterar o nome da tabela SNC para OFENSORES e nao consegui dava o mesmo erro que nao encontrava... Entendeu ?Por isso os campos estao assim... agora no caso eu mudei o codigo, o nome da tabela e das colunas... E mudou o erro... agora o erro é esse:----Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E14)The name 'asd' is not permitted in this context. Only constants, expressions, or variables allowed here. Column names are not permitted.----

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que alterei o codigo e mostrei... Agora ele esta assim :-----

SQL = "INSERT INTO OFENSORES (OFENSOR, STATUSOFENSOR, SOLUCAOADOTADA, RESPSOLUCAO, NOMECONTATO, TELEFONECONTATO, MAILCONTATO, DATASOLUCAO) VALUES (" & OFENSOR & " , " & STATUSOFENSOR & ", " & SOLUCAOADOTADA & ",  " & RESPSOLUCAO & ", " & NOMECONTATO & ",  " & TELEFONECONTATO & ", " & MAILCONTATO & ",  " & DATASOLUCAO & ")"'RESPONSE.Write SQL 'RESPONSE.End()SET rsINSERE = CONEX.EXECUTE(SQL)SET rsINSERE = NOTHING

------Sao os mesmos nomes no banco e os 'names' na pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o erro que dá!: Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E37)Invalid object name 'OFENSORES'./acionainfra/CadOfensor_exc.asp, line 25

Compartilhar este post

Link para o post

você ñ precisa setar a váriavel

troque isso:

ASP
SET rsINSERE = CONEX.EXECUTE(SQL)

por isso:

ASP
CONEX.EXECUTE(SQL)

Seu sql está correto só fiz colocar ele alinha, mais te teste ele assim:

ASP
SQL = "INSERT INTO OFENSORES(OFENSOR, STATUSOFENSOR, SOLUCAOADOTADA, RESPSOLUCAO, NOMECONTATO, TELEFONECONTATO, MAILCONTATO, DATASOLUCAO) VALUES('"&OFENSOR&"', '"&STATUSOFENSOR&"', '"&SOLUCAOADOTADA&"', '"&RESPSOLUCAO&"', '"&NOMECONTATO&"', '"&TELEFONECONTATO&"', '"&MAILCONTATO&"', '"&DATASOLUCAO&"')"

CONEX.EXECUTE(SQL)

Verifique se as variaveis estão recebendo os valores

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigao...

Mudei para isso

---

ASP
SQL = "INSERT INTO OFENSORES (OFENSOR, STATUSOFENSOR, SOLUCAOADOTADA, RESPSOLUCAO, NOMECONTATO, TELEFONECONTATO, MAILCONTATO, DATASOLUCAO) VALUES ('" & OFENSOR & "', '" & STATUSOFENSOR & "', '" & SOLUCAOADOTADA & "',  '" & RESPSOLUCAO & "', '" & NOMECONTATO & "',  " & TELEFONECONTATO & ", '" & MAILCONTATO & "',  " & DATASOLUCAO & ")"

'RESPONSE.Write SQL

'RESPONSE.End()

CONEX.EXECUTE(SQL)

---

E continua dando o mesmo erro...

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E37)

Invalid object name 'OFENSORES'.

/acionainfra/CadOfensor_exc.asp, line 25

----

O engracado que quando eu coloco o nome da tabela de SNC (uma tabela que ja estava no banco. Que eu nao criei) ele muda o erro.

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E14)

Invalid column name 'OFENSOR'.

/acionainfra/CadOfensor_exc.asp, line 25

Vem esse erro de coluna...

Sera que ele so aceita com tabelas ja do banco ? Eu nao posso criar uma nova tabela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, poste o que o Ted falou.

Pois, em principio, está dando que esta tabela não existe.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.