vitow 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 eu fiz uma query e não to sabendo capturar o seu resultado, eis o exemplo: with dm.QueryCodigo do begin close; sql.Add('select CodCurso from curso where CodCurso like ''2007%'' order by CodCurso desc limit 1'); Open; DBedit1 := .... //eu não sei como faz para capturar o resultado da query!!??? close; end; alguém pode me ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Veja se isso funciona: DbEdit1.text:=dm.QueryCodigoCodCurso.asstring; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Se usar DBEdit, pode vincular a propriedade DataSource e DataField com a query em questão, mostrando automaticamente, sem precisar atribuir... Precisando remover somente o Close; da query que esta no fonte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitow 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 a minha intensão é ter uma query apenas para que faça o SQL que eu quiser, na tabela que eu quiser e que ela retorne o resultado desejado.então eu não amarrei a query a nenhuma tabela, portanto não daria para definir o DataSource e nem o DataField. entendeu??? é possível fazer isso?? apenas capturar o resultado do meu SELECT da Query e usar seu resultado!... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Sim, tem como fazer, mas pode usar TEdit normais, não precisa ser TDBEdit... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitow 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 e como eu faria então para capturar ess consulta pelo edit??... essa é a questão!!!! with dm.QueryCodigo do begin close; sql.Add('select CodCurso from curso where CodCurso like ''2007%'' order by CodCurso desc limit 1'); Open; Edit1.text := .... close; end; sem ter que amarrar a query em nenhuma tabela... apenas fazer a consulta sql e capturar o seu retorno!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 4, 2007 Isso vai depender de como você vai projetar tudo, para atribuir basta fazer como o amigo FabioRubim comentou acima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites