Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo J Ribeiro

DNS e WINS com problemas

Recommended Posts

Caros colegas:Administro uma rede Windows em que o DC é um Windows Server 2003 Standart. Acredito que o serviço DNS e WINS estão comprometidos. Ao tentar carregar o snap-in de gerenciamento de DNS ou WINS recebo uma mensagem dizendo que não foi possível fazê-lo porque o MMC não conseguiu.Outros snap-ins funcionam perfeitamente.Uma característica de nossa rede é que passadas algumas horas depois do login, não se consegue acessar as pastas compartilhadas no servidor nem recursos como impressoras em outros computadores.Para resolver o problema das pastas compartilhadas, basta bloquear a estação e desbloqueá-la que o compartilhamento passa a funcionar.E a impressora compartilhada em outra estação é ainda mais estranho: para acessar a estação onde a impressora está, a máquina host pede autenticação. Mas não basta colocar o domínio (DTSPR). É necessário colocar o nome "completo"(DTSPR.local).Creio que esses eventos estão relacionados ao erro do WINS e DNS. Alguém poderia me dar uma luz? Grato pela atençãoMarcelo Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o erro no MMC for mais ou menos o seguinte: O Snap-in não pode ser carregado {XXXX-XXXXXX-XXXXX-XXXXX}

Você pode tentar recarregar as Dynamic Libraries desse snap-in.

Perdoe a minha ignorância, pois quero somente foca-lo ao que provavelmente pode ser o problema. Eu não sei os nomes das dll's no caso dos servidores WINS e DNS. Eu posso dar um exemplo clássico que é o do Snap-in do Gpedit que para de funcionar, nesse caso, é so carregar a sua dll com o seguinte comando:

regsvr32 gpedit.dll #Só esse comando ja basta, mas dependendo os que se enctram abaixo podem ser nescessários também

regsvr32 gpedit.dll

regsvr32 fde.dll

regsvr32 gptext.dll

regsvr32 appmgr.dll

regsvr32 fdeploy.dll

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.