spinow 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2007 Gente, estou tendo problemas com acentuação ASP & mySQL como vcs jah devem saber. O que acontece é que eu acho que isolei o problema, mas não sei ao certo como resolver...Como eu disse anteriormente, eu setei os character e collations, alinhando tudo como latin1 e latin1_swedish_ci, mas não havia dado certo. O que eu percebi, é que depois que eu seto assim:set character_set_server = latin1; (exemplo)set collation_server = latin1_swedish_ci;... e fecho o mySql command line client, após entrar novamente e fazer o SHOW VARIABLES LIKE '%collation%', tudo voltou como estava...Acho que é isso que está criando o erro na acentuação. Mas como então setar de uma maneira definitiva? E como fazer essas configurações no lado servidor???Obrigado, e moderadores, me desculpem por postar novamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 As tabelas estão com latin1? E na página, você está usando ISO-8859-1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spinow 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2007 Sim, está tudo como latin1, collation latin1_swedish_ci e no meta tah iso-8859-1... Mas já chegei a colocar tudo como utf8 tbm e nada... jah fiz tudo! Até já mudei o driver myODBC... não é possivel! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 Ao alterar o Collation e o cinjunto de caracteres, Character Set, você efetou novos cadastros para testar ou somente voltou um backup? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spinow 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Sim Wagner, sempre que eu altero alguma coisa, efetuo novos registros para testar. O engraçado que percebi agora é que, qdo altero td de latin1 para utf8 ou vice-versa, a visualização dos registros (no command line client) altera tbm, continua bagunçado onde tem acento, mas os caracteres estranhos mudam de forma... Incrivel que até instalando outros drivers myODBC não tive sucesso. Será que é o próprio MySQL que tá bichado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Não, o MySQL não está "bichando"...rs Realmente você deverá acertar o Collation e o Character Set utilizando entre aplicação e client. Esse é o problema. Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites