Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willy Augusto

Acesso a dados em um componente

Recommended Posts

Boa tarde!Estou com um problema. Eu tenho um componente responsável por fazer a conexão com o banco de dados e retornar essas conexão para os demais. Só que até este momento a string de conexão estava fixa no código, mas a partir de agora precisarei consultar esta string num arquivo XML.O problema é que não estou conseguindo acessar este arquivo.Eu tenho uma aplicação WEB e queria saber se consgio acessar o diretório App_Data à partir do componente?Se não, aonde eu deveria colocar este arquivo XML???Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Willy,

Cara, você complicou a parada! rss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

você pode ler o XML da pasta raiz da sua aplicação, porem poderia deixa-la vuneravel, pois o XML seria publico.. e você teria que criptografar o arquivo.

Pode colocar ele em um diretorio privado, mais ai terá que fazer o controle pelo web.config e o usuário que vai acessar o xml deverá ser autenticado antes de logar..

Não sei o exato propósito de se ter a string de conexão em um XML, mas minha dica é, se possivel coloque esta string no Web.Config... pode ser até mesmo no AppSettings que é facinho de ler e de escrever lá.. se quizer posso postar alguns exemplos...

Se este arquivo é gerado por outra aplicação e não pelo seu site a melhor solução é criptografar a string dentro do xml..

Para ler o XML utilize um DataSet simples.. ele tem alguns metodos de ler o xml como se fosse um datatable.

Agora, o APP_DATA só é pode ser acessado pela DLL da sua aplicação em metodos exclusivos de conexão.. na pratica, só os aquivos que devem permanecer neste são os MDFs

Espero te-lo ajudado.. se alguem souber como ler arquivos lá.. por favor ajudem..

abraços,

Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.