Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lúcio Henrique de Oliveira

[Resolvido] Quickreport 4

Recommended Posts

Olá amigos, por favor me ajudem em uma coisa:tenho o quickreport 4.0.7 funcionando com o delphi 2007.ótimo, crio os relatorios, eles funcionam e tdo...Essa versao tem suporte para PDF, XLS, TXT, etc...pois bem, se clico com o botao direito ainda no delphi e vou em PREVIEW ele funciona perfeitamente....mas se com o aplicativo ja compilado, no executavel mesmo dou o preview ele salva em pdf,txt,xls,etc , POREM com arquivo corrompido...alguem sabe o pq isso acontece?talvez alguma coisa que eu esqueci de colocar que funciona dentro do delphi e nao funciona no aplicativo..obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar o documento gerado no vista e tentar abrir em micro 2000 ou XP, funciona ?

Olá Márcio, Não, os arquivos extensao pdf, xls, txt, etc gerados no quickreport no VISTA sao corrompidos...Interessante é o seguinte: se eu pegar um arquivo corrompido em pdf do QR, e "abrir com..." notepad, vejo alguns caracteres anormais + também vejo o texto do relatorio todo ali..É como se o vista não tivesse capacidade para gerá-los, ou o que o QR usa não se encontra mais no vista.Tentei pesquisar em fóruns e literaturas, mas não encontro nada, nem mesmo se apresenta falhas no vista.Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo...

Não sei ao certo, mas o vista não tem seu próprio gerador de PDF, será que isto não pode gerar algum problema ?

No caso já tentou instalar o Adobe ou então entrar em contato com o pessoal do QuickReport e questionar sobre o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo...Não sei ao certo, mas o vista não tem seu próprio gerador de PDF, será que isto não pode gerar algum problema ?No caso já tentou instalar o Adobe ou então entrar em contato com o pessoal do QuickReport e questionar sobre o problema...

Olá marcio, bom o problema é geral, com qualquer extensão que eu tente salvar.Vou procurar solução por este link.obrigado pela colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio, como você instalou o quick no delphi 2007 no xp??A isntalação minha funcionou bem, vejo no preview.. mas qdo compilo, diz o seguinte:"F1026 File not found: 'QuickRpt.dcu'"sera q meu arquivo de instalação veio sem ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio, como você instalou o quick no delphi 2007 no xp??A isntalação minha funcionou bem, vejo no preview.. mas qdo compilo, diz o seguinte:"F1026 File not found: 'QuickRpt.dcu'"sera q meu arquivo de instalação veio sem ele?

Olá Edson, o meu instalou tudo perfeitamente, tanto no XP quanto no Vista.Verifica se você colocou o caminho do QR na LIBrary, da uma olhada nas instrucoes de instalacao. Se não for isso, dá um toque!Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compilou!

era isso mesmo !. mto obrigado!!

 

eh q na vdd ele tinha adicionado na bilbioteca, mas dentro do bpl do quick..

 

ae eu instalei o 2006 e nao tinha ae fiz e funcionou.. ae depois alterei no 2007. .e rodou.. :D

 

mto obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio, como você instalou o quick no delphi 2007 no xp??

 

A isntalação minha funcionou bem, vejo no preview.. mas qdo compilo, diz o seguinte:

 

"F1026 File not found: 'QuickRpt.dcu'"

 

sera q meu arquivo de instalação veio sem ele?

To com o mesmo problema aqui

 

Rodo o instalador do quickreport e ele instala td beleza

 

vou em install packages e add a QR4DesignD2007.bpl

 

Todos os componentes aparecem, então adicionei o quickrep para fazer um teste e tentei compilar

 

então da esse erro

 

"F1026 File not found: 'QuickRpt.dcu'"

 

Fiz uma busca no pc e n achei esse arquivo...

 

Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. ta acontecendo a msm coisa aki comigo...

 

Ta pedindo umas .DCUs que nao vieram no QuickReport 4 e o sistema nao roda.

 

Eu vo manda agora um email pra galera responsavel pelo QR aki no Brasil e ver quanto custa, se funfa no Vista e tal ( pq a galera ai em cima ta dizendo q nao funfa no Vista neh.. =/ )

 

Se quiser entrar em contato com eles tb :

 

Mais pra frente eu retorno aki dizendo o que arrumei...

 

Abração!

 

Se alguem ai quiser trocar ideias sobre programacao, ou kiser me ajudar nesse problema :grin: :

 

cpu.br@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.