Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iabadu

Link dentro de MC chama SWF externo em nível diferente...

Recommended Posts

Olá amigos...

Estou com uma dúvida aqui e gostaria que colaborassem... estou fazendo um site de uma pizzaria todo em flash e fui fazendo então as páginas a se abrirem em níveis diverentes (_levels).

Então, fiz o cardápio que abre dentro de uma página "X", essa página faz parte das páginas que estao no... digamos... _level10

portanto os produtos abrem dentro dessa página, de forma que essa página sendo fechada pra abrir outra os produtos saem junto com a página.

Bom... a minha dúvida é a seguinte... esses produtos são botões que quando clicados vão abrir em um nível acima do nível da página. Esses botoes pra eles estarem dentro dessa página e pra eu fazer a opção de visuazar em abas os produtos, ele estao dentro de um MC dentro da página. O que preciso é que na action do botão ela esteja de modo que ao clicar ele chame a página mas fora do MC um nivel acima da página base para os produtos.

Em outro lugar do site fiz uma parte que tem um menu rollover com as fotinhas pra clicando visualizar as fotos da empresa maiores. ai coloquei os botões então dentro de um MC e fiz na página um MC vazio como alvo pra visualizar as imagens maiores, ai coloquei uma action então, dando instância ao movie clip vazio como caminho para as fotos.

function invisivel() {	_root.caminhomidias.gotoAndStop("invisivel");}

dentro do MC do menu coloquei no link dos botões a condição pra chamar a foto maior fora desse MC do menu e dentro do movie clip vazio que esta fora como caminho pra essas fotos:

bt1.onRelease = function() {	_root.invisivel();	_root.caminhomidias.loadMovie("aempresa/fotoEstru01.swf","caminhomidias");}

so que nesse caso ele chama só dentro do movie clip vazio que esta dentro da página base e queria que ele chamasse outra página que abrisse em nível que eu vou determinar mas acima da página base.

Espero que tenham entendido e me auxiliem rapidão...

abraço a todos...

Alan Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, peço uma ajuda urgente... tenho que concluir essa estrutura urgente....

Bom... tenho um menu que esta dentro de um MC e preciso chamar um SWF externo foram desse MC e um nível acima.

fora do MC eu tenho essa Action:

function invisivel() {	trace.gotoAndStop("_level17");}

e dentro do MC como Action do botão eu tenho a Action:

bt1.onRelease = function() {	trace.invisivel();	_root.loadMovie("downloads.swf","_level17");}

Nessa situação esta chamando o SWF externo mas esta fechando a página do menu. Ai preciso que chame esse SWF externo acima da página dos menus.

valeu.. aguardo ajuda..

Alan Douglas...

Compartilhar este post

Link para o post

só complementando... eu preciso chamar o swf externo colocando ele no nível que eu quizer, acima de qualquer das páginas que eu tenho no site e não a possibilidade de abrir o swf externo dentro de um MC vazio dentro da página... assim eu ja fiz...agora preciso chamar o swf externo fora da minha página em nível acima...valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar um nível acima você usa o getNextHighestDepthAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Shumi,E como eu coloco esse getNextHighestDepth incluindo ele a Action que eu descriminei ai acima??Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

loadMovie("downloads.swf",this.getNextHighestDepth)

Mas eu respondi uma outra dúvida sua com o mesmo problema, segue o que te falei na outra que nunca mais você terá problemas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

oi Shumi...Mas o meu problema não é trabalhar em níveis... não estou tendo esse problema... o meu problema é conseguir fazer com que o link chame o swf externo... mas preciso que apenas conseguir fazer com que no link ele consiga chamar o swf do MC do menu e fora da página.... os níveis não sao o problema....sacou??

Compartilhar este post

Link para o post

No palco você tem que ter um MC vazio.

Cria ele(control+F8), arrasta para o palco e instancia como mc_vazio.

No menu, você faz instancia um item do botão como bt1, e no FRAME você faz assim:

bt1.onRelease = function(){_root.mc_vazio.loadMovie("SEU_SWF.SWF")};

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oi shumi....

desculpe até meu encher de saco aqui..... parece meio confuso a minha dúvida.. mas talvez não tenha entendido direito... vou tentar explicar melhor pra que não haja mais dúvidas... pra ver se pode me ajudar nessa situação... dessa maneira que você me passou ai eu ja fiz... ja consegui assim.... vou explicar o meu problema melhor pra entender.

Bom... Eu tenho um arquivo chamado (index.swf) que é a base do site. Ai tenho um arquivo chamado (cardapio.swf) que chama os produtos. Esses produtos são mostrados fotos pequeninas com alguns dados, ai o usuário vai clicar pra ampliar com mais informações. então esses produtos são botões pra abrir os dados de cada produto. Pra eu montar de acordo com a minha estrutura aqui do site, coloquei então esses botoes dentro de um MC. pois cada produto eu fiz um swf separado, ai chamo cada produto dentro de um mc_vazio dentro da página (cardapio.swf).

Nessa situação tenho essa action que faz com que clicado no botão, chama um swf externo dentro de um MC vazio na página fora do MC que esta os botoes. segue action:

bt2a.onRelease = function() {

trace.invisivel();

_root.loadMovie("downloads.swf","_level19");

}

O quer acontece. desse modo ai, ele chama o swf externo sem ser dentro de um mc vazio fora do mc dos botoes, só que ai ele fecha a página (cardapio.swf) que é onde esta os botoes dos produtos. Esse _level que eu coloquei ai esta acima dessa página do cardápio.

O que preciso é apenas algo ai que não estou sabendo, mas de modo que quando clicar abra esse swf externo em um nível acima dessa página (cardapio.swf) e esse nível eu vou definir ainda, mas sem fechar a página (cardapio.swf).... isso é o que preciso.

A questão de níveis no flash eu entendo de boa... não é o problemas... entendeu?

Espero que possa entender minha dúvida e me ajudar de algum modo.

Obrigado desde já. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que saquei...

Seu swf cardápio tem um mc vazio. o qual você chama os produtos...

No seu index tem um mc vazio que chama o swf cardapio...

É isso? rs

Se for no swf cardápio você instancia o mc vazio de mc_vazio e no botão do menu você vai fazer assim:

SEU_BOTAO.onRelease = function() {_root.mc_vazio.loadMovie("ITEM_CARDAPIO.SWF");};

e no index você coloca o mc vazio e instancia de ancora.

e na action que abre o swf cardápio você faz assim:

SEU_BOTAO.onRelease = function() {_root.ancora.loadMovie("CARDAPIO.SWF");};

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Shumi.... você quase me entendeu.... rs....

Tô vendo que minha dúvida que minha dúvida ta virando case... rs... tô brincando... vou te mandar uma imagem que ilustrei a situaçao;... acho que ai não terá dúvidas.

Imagem Postada

Espero que me entenda... me ajudará muito... valeu amigo...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, vamos tentar denovo! hauhauha

Então você pode fazer quase como falei acima...

No seu index tenho um mc_vazio2* o qual você vai carregar o cardapio.swf, sabe como carrega né?

no seu cardapio você tem um mc com os links, ai em um quadrado desse meio rosa você instancia de bt_1* e faça assim:

bt_1.onRelease = function(){_root.mc_vazio3.loadMovie("amostraProduto.swf")};

e no index.swf você cria outro mc vazio chamado mc_vazio3

Sacou?

Abraços

Legenda: *instancia do mc

Compartilhar este post

Link para o post

olá shumi.....valeu pela dica.... assim funciona mesmo... a questão é que de acordo com o layout... não dá pra eu chamar a página cardapio.swf dentro de um MC vazio.... ela esta em um nível acima mesmo da index.swf. Por isso preciso conseguir chamar esse swf externo fora do MC do menu e fora da página cardapio.swf, e em nível acima das páginas....Espero que tenha uma solução nesse caso... rs....mas desde já obrigado por dar atenção à minha dúvida...abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.