Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sigmar Lessa

checkbox

Recommended Posts

Tenho um sistema que marco em checkbox algumas permissoes pro usuário .. como somente pode ler uma noticia todos, alunos, secretária, etc... ele grava certinho no banco assim: Alunos, Secretarias, etc separando por virgula.. ai eu estou criando um outro form pra alterar caso necessario .. ai ele precisa carregar a checkbox caso exista a palavra no campo. Quando faço um item .. até que marca.. mais se tem mais de um nao marca nada.... Tem alguma forma de ele procurar a palavra no campo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ter que fazer uma verifcação para cada checkbox.

If ""&trim(Tira((rs("nome dop campo da sua tabela"))))&"" = "nome que está no banco"   Then%>	<input name="" type="checkbox" id="" value="" checked>	<%else%>	<input name="" type="checkbox" id="" value="">	<%end if%>
Ou seja você vai fazer a vericação para quantos chekbox for preciso, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

até ai beleza.. eu fiz assim

ASP
<input <%If (CStr(Permissoes) = CStr("Alunos")) Then Response.Write("checked") : Response.Write("")%> name="Permitido" type="checkbox" id="Permitido" value="Alunos">

ele marca certinho .. so que, se eu tiver mais de um campo marcado .. ai nao aparece pois ele grava no banco assim

Alunos, Professores .. Como ler item a item que é a questão .. pois dentro de uma string eu tenho dois itens que devem ser marcados..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.