Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

enviar pagina por email

Recommended Posts

Pessoal, eu quero fazer igual tem aqui no Imasters, onde a pessoa pode enviar a página por email para alguém. Eu tenho esse código:

<% Set Mail = Server.CreateObject("JMail.SMTPMail")Mail.ServerAddress = "mail.libihost.net"Mail.Logging = TrueMail.Sender = request("email_remetente")Mail.SenderName = request("nome_remetente")[B]????Endereco = variavel_endereco?????[/B]Mail.AddRecipient "email_destinatario"Mail.Subject = "pagina Home Page Joaogil"Mail.HTMLBody = "<html><body>" & request("nome") & _"lhe enviou a seguinte página:" & "<br>" [B]& request("?????????") &[/B] _"e o seguinte comentário:" & "<br>" & request("comentario") & _ "<br><br>Desenvolvido por Joaogil" & _"</body></html>"Mail.ExecuteSet Mail = Nothing%>

O que eu preciso acrescentar para der certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe, meu código ficou confuso, vou postá-lo de novo:

<% Set Mail = Server.CreateObject("JMail.SMTPMail")Mail.ServerAddress = "mail.libihost.net"Mail.Logging = True?????? endereco = alguma_variavel_que _armazene_o_endereco?????Mail.Sender = request("email_remetente")Mail.SenderName = request("nome_remetente")Mail.AddRecipient "email_destinatario"Mail.Subject = "pagina Home Page Joaogil"Mail.HTMLBody = "<html><body>" & request("nome") & _"lhe enviou a seguinte página:" & "<br>" & request("????variavel_endereco????") & _"e o seguinte comentário:" & "<br>" & request("comentario") & _ "<br><br>Desenvolvido por Joaogil" & _"</body></html>"Mail.ExecuteSet Mail = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Se me lembro bem basta fazer assim:

varivaval=Request.ServerVariables("LOCAL_ADDR")

Só acertando, o Local_Addr retorna o IP do server. Você terá que usar o request.ServerVariables("HTTP_REFERER"), ele irá pegar a URL da página anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando este código:

<%

Set Mail = Server.CreateObject("JMail.SMTPMail")

Mail.ServerAddress = "mail.libihost.net"

Mail.Logging = True

Mail.Sender = request("email_remetente")

Mail.SenderName = request("nome_remetente")

Mail.AddRecipient = request("email_destinatario")

endereco = request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

Mail.Subject = "pagina Home Page Joaogil"

Mail.HTMLBody = "<html><body>" & request("nome_remetente") & _

"lhe enviou a seguinte página:" & "<br>" & endereco & _

"e o seguinte comentário:" & "<br>" & request("comentario") & _

"<br><br>Desenvolvido por Joaogil" & _

"</body></html>"

Mail.Execute

Set Mail = Nothing

%>

Mas está dando erro na linha:

Mail.AddRecipient = request("email_destinatario")

E não sei se as linhas em vermelho também não estão erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu uso outro componente de e-mail, o "Persits" e com ele tive um problema parecido, q me fez perder algumas boas horas...No fim consegui resolver, tirando o sinal de igual ( = ) antes do request... num sei se poderia dar certo com você... foi uma coisa meio absurda e meio sem lógica q eu fiz e acabou dando certo...Em vez de fazer assim:Mail.AddRecipient = request("email_destinatario")Tente assim:Mail.AddRecipient request("email_destinatario")E muito sem lógica, mais num custa tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, com a ajuda do Asp.net, do Salgado, e da dica do Leitão estou quase conseguindo.

Só surgiu um probleminha: eu estou usando uma pagina.htm onde o usuário clica num link se quiser enviá-la por e-mail. Quando ele clika neste link é enviado para um formulário.htm e após preenchê-lo é enviado para uma página.asp.

Pois é, se eu uso o request.ServerVariables("HTTP_REFERER") o endereço da página que aparece no e-mail é o endereço do formulario.htm e não da pagina.htm (claro é o endereço da página anterior)

Alguém me dá uma luz, eu preciso que apareça o endereço da pagina.htm !

Falta pouco !

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...faz o seguinte cara, na pagina "formulário.htm", cria um campo HIDDEN, e joga no valor dele o "request.ServerVariables("HTTP_REFERER")", ai na pagina seguinte é só você da um request.form("HIDDEN") pra pega o valor que tinha na HIDDEN.

Acho que assim funfa. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei dois dois jeitos e não deu certo:

<input type=hidden name="request.ServerVariables("HTTP_REFERER")">

<input type=hidden value="request.ServerVariables("HTTP_REFERER")">

nenhum jeito deu certo. Talvez devo tentar com pop-up, mas não sei nada de pop-up.

Compartilhar este post

Link para o post

<input type=hidden value="request.ServerVariables("HTTP_REFERER")" name="pagina">

e na pagina q vai recebe os dados...

<%

pagina = request("pagina")

%>

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Diego_sl, mas ainda não consegui. Então eu devo mudar a pagina formulario.htm para formulario.asp porque a sintaxe request.ServerVariables("HTTP_REFERER") é uma sintaxe de asp, não é e será que devo fazer assim:

input type=hidden value="<%request.ServerVariables("HTTP_REFERER")%>" name="pagina">

Mas mesmo assim não está puxando o endereço da página. Por favor me ajudem !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assim A VARIÁVEL DENTRO DO CAMPO HIDDEN não está puxando o endereço da página. Por favor me ajudem !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Andreh, você pode não acreditar, mas já tentei desse jeito e ainda não deu certo. Eu acho que alguém está fazendo Macumba contra o meu código !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.