thiago.serra 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 Tenho uma grande necessidade de utilizar esses dois SO´s na minha máquina, mas venho enfrentando uma certa dificuldade na instalação conjunta dos mesmos. O gestor de início do RH encontra na outra partição o "DOS", mas na prática o sistema apresenta algumas mensagens típicas do Linux e "fica parado" depois que eu escolho o suposto DOS. Sei que o caminho inverso (colocar o win depois) é meio impossível devido às frescuras do mesmo em se instalar sob tais condições. Alguém já passou por isso e conseguiu????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 geralmente é melhor você instalar o winxp apenas num pedaço do seu hd, e depois instalar o RedHat no espaço livre...."gestor de ínicío" = sistema de dual boot (lilo ou grub)???eu já fiz trocentas instalações de win+linux (com redhat7, conectiva7,9, mandrake9 e etc...)... nunca deu um pau assim...tente mostrar as mensagens de erro aqui, se possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2004 Sem os erros fica difícil saber.. bom mas creio que isto é regra sempre windows depois linux, tenho 1 windows e 3 distros aqui no hd e convivem pacificamente, o importante no seu caso é como o whoami disse instalar o windows deixando o espaço em branco para o red hat, aí com o próprio red hat você crie as partições para ele, depois instale o lilo ou o grub, com o detalhe de instalar na MBR, se ele não estiver detectando corretamente a partição do seu windows xp, não se preocupe isto pode ser configurado sem muitas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.serra 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2004 Quando escolho "DOS", aparece a seguinte mensagem: Booting ´DOS´rootnoverify (hd0,4)chainloader +1 e o computador fica lá, sossegadão... (mas não trava) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2004 Ok. você instala um sistema que é copilado em sua HD, ele grava um setor em sua MBR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.serra 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2004 e o q q eu faço agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betto 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Se nao me engano... ele ta direcionando pro lugar errado...esse hd0,4 Booting ´DOS´rootnoverify (hd0,4)chainloader +1no meu caso... eu fui ver q no meu ele tentava dar boot da swap do linux :D pra saber em q particao esta o windows vai no terminal como root e digitafdisk -lele vai te mostrar todas as particoes...depois na pasta/boot/grubvai ter um arquivomenu.lstele eh o de conf do grub... q ta direcionando erradoacho q se o windows esta na primaria... ele deveria apontar para Hd0,0 , mas confere com o fdisk -l q eh eu vejo isso eh q onde estou nao tem pc com os dois sistemas... ou so com o windows ou so com linux....beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.serra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2004 Cara, valew!você nao tem nocao de quanto tempo eu venho esperando por uma resposta razoavel (q naum seja formatar =P ) Ainda nao testei, mas nao passa de hj hein,flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 o problema e a particao windows na maquina.... e brincadeira linux e bom mas so com prescricao medicaflw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago.serra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 jóia... achei a particao certa do windows, hda2 (se nao me engano)...e o que q eu faço com aquela virgulinha do GRUB???ou entao, como eu mudo pro LILO como gestor de início??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites