Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

[Resolvido] Inner Join

Recommended Posts

Olá pessoal, eu quero fazer um inner join que misture os campos de outra tabela em uma coluna e não fique do lado dela, por exemplo,tabela1, tabela2 e tabela3, cada uma delas possui as colunas chamada NOME, TAMANHO e DATA, então eu queria juntar de todas as tabelas NOMEs em uma só coluna, os TAMANHOs em uma só coluna e as DATAs também, mas isso eu quero que quando juntada, o NOME TAMANHO e DATA correspondem a cada dado, porque eu quero fazer um sistema de busca, ou seja, se tiver tiver um coluna SERIE e outra AUTOR_PRINCIPAL tem que estar sim, SERIE__________AUTOR_PRINCIPALMr.Bean________Bean24 horas________Jack bouere não pode ter uma desorganização como "Mr.bean" com "Jack bouer" após o juntamento das tabelas e colunas. eu tinha procurado mas não achei, Eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar, ou deixar um link sobre isso, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou bem confusovoce tem dados de duas colunas que quer juntar?tentou usar o INNER JOIN e nao funcionou?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é com inner join mesmo, mas com o inner quero que ele não coloque a coluna ou campo uma do lado da outra, mas sim do mesmo tipo , eu quero que as colunas chamadas nomes de todas as tabelas, junte em um só print, exemplo, <%=rs("nome")%>, que possa aparecer os dados dessas 3 tabelas em um só print e com um where em TAMANHO, todos os 3 TAMNAHOs de cada tabela também ficar um print só, e o mesmo para data e ficar assim para printar

...

ASP
<td><%=rs("nome")%></td>

<td><%=rs("tamanho")%></td>

<td><%=rs("data")%></td>

...

todas as colunas das tres tabelas que se chamam NOME ficar em uma coluna só, e o mesmo para TAMANHO e DATA, entenderam?

------------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

------------------------------------------------------------------------------------

Valeu pessoal, eu achei no meu caso eu tenho que usar o UNION, olha esse exemplo

strSQL = [color= #ff0000;]"SELECT campo1, campo2 FROM tabela1 UNION SELECT campo3, campo4 FROM tabela2"

e para printar tem que colocar o campo antes do UNION:

ASP
<%[/color]=rs("campo1")%> _ <%=rs("campo2")%>

esse exemplo acima vai printar o campo1 unido com o campo3, e o campo2 com o campo4

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.