ticarp 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 Opa... essa é bem simples... já tentei um bocado aqui e não consegui... É bem simples... tenho uma anime de 7 frames todos com um stop... quero q ao apertar enter a animação corra para o proximo frame e ao apertar espaço volte para op anterior... Devo usar nextFrame e prevFrame não é isto?! Mas como associar ao pressionar da tecla? Tem que usar o "on" mais a sintaxe da tecla não é?! Me ajudem a escrever essa "gororoba" toda!! Ah.... eu lembro que antes quando eu usava flash (4 ou 5) lá na caixa de edição de AS quando eu escolhia "on" por exemplo aparecia alguma opções do que fazer com aquele "on" numa caixa abaixo... agora num tá aparecendo mais... tendo como habilitar esta opção?!?! Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fil 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2004 Coloca esse codigo em um botao "invisivel":on (keyPress "<Enter>") { nextFrame();}on (keyPress "<Space>") { prevFrame();} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2004 No primeiro frame do seu código, joga isso aqui: stop()_root.onLoad = function(){ controle() }function controle(){listenner = new Object()listenner.onKeyDown = function(){ if (Key.isDown(Key.ENTER)){ nextFrame() } if (Key.isDown(Key.SPACE)){ prevFrame() } } Key.addListener(listenner)}Ai pronto... Funciona pra quantos frames você tiver[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2004 Grande Lucas!!! Apesar de eu não ter entendido nada funcionou perfeito!!!!! 10 mesmo!!!! Poderia me dizer o que significa aquele "listenner" no script?!? Valeu tb Fil!!! Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2004 Fala Tiago...O listenner é tipo um ouvinte. Tipo um detector de eventos... no caso, quando alguma tecla for pressionada (listenner.onKeyDown = function()) ele verifica se essa tecla é o enter ou o space e executa as ações. Aí depois você tem que adicionar esse listenner. Como é evento de teclado ele é feito através do objeto Key. Aí eu só criei isso numa função pra deixar mais organizado...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2004 Valeu carinha!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites