Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Metring

Tabelas meio parecidas com tamanhos muito diferente

Recommended Posts

Pessoal, possuo duas tabelas "semelhantes" ( pelo menos penso ser ) e com mesmo número de registros.Uma possui a seguinte estruturadata datetimecampo2 char(5)campo3 intcampo4 varchar(20)campo5 varchar(20)e a outra char(1)char(4)char(2)char(2)char(2)intUma tabela tem 1 mega e a outra tem 50 megas. As duas com 75.000 registros.Essa diferença tão grande seria pelos dois campos varchar(20) ???Estes dois campos na verdade, na maioria das vezes possuem uma identificação com 5 letras ( mas não sempre )Alguém pode me dar uma ajuda ?Rafaeç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a diferença está nos campos CHAR, que não variam a seu tamanho, tendo tamanho fixo, por isso ocupam mais espeço em disco...por outro lado, apresenta melhor performance. Campos VARCHAR apresentam mais lentidão na recuperação de informações mas ocupam menos espeço em disco dependendo da média de caracteres ocupados.

Abração !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a diferença está nos campos CHAR, que não variam a seu tamanho, tendo tamanho fixo, por isso ocupam mais espeço em disco...por outro lado, apresenta melhor performance. Campos VARCHAR apresentam mais lentidão na recuperação de informações mas ocupam menos espeço em disco dependendo da média de caracteres ocupados.

Abração !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Colega, ai que está o problema.

A que tem varchar é MUITOOOOOOOOOO maior que a outra :)

E isso que os dados que estão nela são bem curtos e sendo varchar deveria ocupar bem menos...

O interessante é que gerei a mesma tabela em outro banco e dei um insert de 75.000 registros tudo preenchido com XXXXXXXXXX do inicio ao fim, quer dizer, tabela cheia até a boca... e adivinha. o resultado foram apenas 5 megas...

Porque esta outra tabela exatamente igual fica com 50 ?? Ja dei um shrink nela e nada...

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Vai ver ficou um sapo enterrado dentro desta tabela :rolleyes: !!!É necessário fazer uma análise mais detalhada do problema !Cole o resultado de um "sp_help" das duas tabelas aqui, que talvez dê pra identificar mais alguma variação na estrutura completa das tabelas e que atualmente você não está enxergando.Se o tamanho for um limitante, sugiro você recriar a tabela com uma nova estrutura, migrando os dados existentes e eliminando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Vai ver ficou um sapo enterrado dentro desta tabela :rolleyes: !!!É necessário fazer uma análise mais detalhada do problema !Cole o resultado de um "sp_help" das duas tabelas aqui, que talvez dê pra identificar mais alguma variação na estrutura completa das tabelas e que atualmente você não está enxergando.Se o tamanho for um limitante, sugiro você recriar a tabela com uma nova estrutura, migrando os dados existentes e eliminando o problema.

Pois é, foi o que eu fiz.mas neste caso eu resolvi meu problema, mas não encontrei a causa certo ?Eu tenho 100 bancos, será muito triste fazer isso em cada um hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.