Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Costa

Acessando tabelas com checkbox e dropdown

Recommended Posts

Saudações a todos! Sou novato aqui e no assunto.

Sou mais um precisando de ajuda.

Estou montando um site pessoal e não-comercial sobre plantas e ecologia.

Tenho três tabelas, duas delas são apenas para armazenar dados que não se alteram, como aqueles de País, Estado, CEP, etc. ou seja, o usuário clica num dropdown e escolhe, só que neste caso estes dropdowns e checkboxes serão usado por mim para inserir dados na terceira tabela, a geral.

Esta tabela geral é a que vai combinar os dados destas duas mais os dados novos digitados por mim ao catalogar diferentes plantas.

A três tabelas estão funcionando perfeitamente, só que de forma independente, eu uso o software Dadabik. O que eu preciso é juntá-las, acessar os valores de uma a partir de um dropdown e acessar os da outra por checkbox.

Segue um diagrama, de exemplo, que fiz para explicar melhor ainda. Se alguém tiver alguma dica, por favor, não hesite. OBRIGADO.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Seguinte, você terá que criar uma tabela para "relacionar" as informações, inde esta tabela somente terá números, ou melhor, os identificadores de frutas, corpreferida e nome, será algo assim:

CREATE TABLE <nome_tabela> (
fruta_id int NOT NULL,
corpreferida int NOT NULL,
nome_id int NOT NULL,
PRIMARY KEY(fruta_id, corpreferida_id, nome_id)
) Engine=InnoDB;

...bom, a questão da primary key com todos os campos de tabela restringe que uma fruta, de uma cor preferida de um nome, seja cadastrada mais de uma vez. Caso queira repetir o cadastro por algum motivo especial, tire a primary key e crie um campo auto_increment "codigo" para ser a chave da tabela.

Qualquer dúvida, continue postando!! Abração camarada!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.