Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artur.aragao

datagrid

Recommended Posts

Tenho duas datagrids, onde a 1ª exibe os resultados e a segunda é a extensão de da 1ª.Na 1ª possui emum dos links um link onde o meu desejo era apresentar informações do ítem deste link no 2º datagrid no mesmo web form.Como devo proceder para realizar tal tarefa???Outra coisa que gostaria de saber como faço é configurar o datagrig para realizar um sort (reordenação) dos ítens???Em um datagrid que exibe dados de uma tabela, se o campo for do tipo "sim"/"não", ou seja, "false"/"true", como faço para exibir os dados como por exemplo:If dodr("va") = False Then"Não disponível"Else"Disponível"End IfComo faço no ASP.NET?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai cara... essa sua primeira duvida eu naum sei se da pra fazer naum, deve da pra fazer, mas naum sei te dizer como... uhauhauhahuauha... a sua segunda duvida sobre o sort é meio q simples de ser resolvida... selecione o datagrid, vai em properties e la embaixo vai ter uma opção pra editar o datagrid q agora no momento eu naum lembro o nome... você clicando la vai abrir uma janela q você pode editar td o seu datagrid, desde como você quer q apareça os seus dados até pra fazer paginação com alguns cliques.....a sua outra duvida se deu pra entender bem o resultado ficaria mais ou menos assim:if txtAlgo.text = False thenlabel01.visible = Truelabel01.text = "Não Disponivel"elselabel01.visiblelabel01.text = "Disponivel"end ifdeve ter ficado meio confuso, mas no exemplo q eu dei ele iria ver o texto do campo txtAlgo e se fosse falso ele iria colocar o label01 como visivel ( isso é util quando você quer q apareça alguma mensagem depois de ter executado alguma ação, dai tu seleciona o campo q só é pra mostrar depois da ação ser executada, vai em Properties e coloca a propriedade Visible como false... dai na hora q tu quiser q apareça a mensagem devido alguma ação executada você vai no codigo e coloca o codigo q eu coloquei no caso )..... depois eu defini a mesmo mensagem como Não Disponivel caso se false e Diponivel caso seja True....mesmo assim fico meio complicado de entender... qualquer duvida pode perguntar q vo tentar esclarecer da melhor maneira possivel....valew e foi mal por ter explicado meio q mal.... o q vale é a intenção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai cara... essa sua primeira duvida eu naum sei se da pra fazer naum, deve da pra fazer, mas naum sei te dizer como... uhauhauhahuauha... a sua segunda duvida sobre o sort é meio q simples de ser resolvida... selecione o datagrid, vai em properties e la embaixo vai ter uma opção pra editar o datagrid q agora no momento eu naum lembro o nome... você clicando la vai abrir uma janela q você pode editar td o seu datagrid, desde como você quer q apareça os seus dados até pra fazer paginação com alguns cliques.....

 

a sua outra duvida se deu pra entender bem o resultado ficaria mais ou menos assim:

 

if txtAlgo.text = False

then

label01.visible = True

label01.text = "Não Disponivel"

else

label01.visible

label01.text = "Disponivel"

end if

 

deve ter ficado meio confuso, mas no exemplo q eu dei ele iria ver o texto do campo txtAlgo e se fosse falso ele iria colocar o label01 como visivel ( isso é util quando você quer q apareça alguma mensagem depois de ter executado alguma ação, dai tu seleciona o campo q só é pra mostrar depois da ação ser executada, vai em Properties e coloca a propriedade Visible como false... dai na hora q tu quiser q apareça a mensagem devido alguma ação executada você vai no codigo e coloca o codigo q eu coloquei no caso )..... depois eu defini a mesmo mensagem como Não Disponivel caso se false e Diponivel caso seja True....

 

mesmo assim fico meio complicado de entender... qualquer duvida pode perguntar q vo tentar esclarecer da melhor maneira possivel....

 

valew e foi mal por ter explicado meio q mal.... o q vale é a intenção..

OK!!! Valeu pelas dicas!

 

 

Eu só não soube me expressar na dúvida em relação ao IF ... Then e lá vai guaraná de rolhinha. Gostaria de saber como faço este tipo de procedimento em uma Datagrid.

 

Eu pensei em algo agora que poderia funcionar com sua dica, mas mesmo assim ainda fica a dúvida acima.

 

Valeu!!! Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.