Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Como pegar o item clicado no Radio button

Recommended Posts

Estou fazendo uma verificação de pedidos dentro de um formulário e para isso preciso usar o Radion Button para que meu cliente possa dizer Sim ou Não se quer o pedido de um determinado item.Como posso fazer isto?Normalmente quando tenho itens de quantidade uso Textfields, faço a verificação de campos para não ficar vazio e uso Cdonts para pegar esses campos preenchidos e recebo tudo automaticamente por e-mail. E minha dúvida agora é como fazer para pegar o Sim e Não de cada item do Radio Button que meu cliente clicar.------------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado------------------------------------------------------------------------------------Alguém sabe como posso validar esses radio buttons?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 tabelas dentro do meu formulário, onde cortina, esteira e cadeira são os nomes dos radio buttons:cortinaSimNãoesteiraSimNaocadeiraSimNaoE com isso vou saber o que meu cliente vai querer pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai ter que fazer um FOR pra isso.

Um exemplo de codigo que eu tenho aqui, que valida checkbox mas você pode adaptar pra radio:

<html><head><script>var i = 0;var sel = 0;function ChecarGrupo(grupo) {var erro = "";grupo=grupo.gr;while (i < grupo.length) {if (grupo[i].checked==true) {sel=1;}i++;}if (sel==0) {erro += "selecione uma opção.\n"; }sel=0;i=0; if (erro == "") { return true;}else{erro = "Por favor, " +erro;alert(erro);return false;}}</script></head><body><form name="checkboxform" target="_self" onsubmit="return ChecarGrupo(this);"><p><input type="checkbox" name="C1" id="gr" value="ON">C1<input type="checkbox" name="C2" id="gr" value="1">C2<input type="checkbox" name="C3" id="gr" value="1">C3<input type="checkbox" name="C4" id="gr" value="1">C4<input type="checkbox" name="C5" id="gr" value="1">C5<input type="submit" value="Submit" name="B1"></p></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz dessa forma abaixo, só que ele está com problemas, não me deixa dar o submit:

function verifica() {	if (document.forms[0].email.value.length == 0) {	alert('Por favor, preencha seu E-mail');	return false;  } 	if (document.forms[0].empresa.value.length == 0) {	alert('Por favor, preencha o Nome da Empresa ');	return false;  }   	if (document.form1.cortina.checked == false) {		alert('Selecione uma opção');		return false;	}			if (document.form1.esteira.checked == false) {		alert('Selecione uma opção');		return false;	}	if (document.form1.cadeira.checked == false) {		alert('Selecione uma opção');		return false;	}	if (document.form1.almofada.checked == false) {		alert('Selecione uma opção');		return false;	}  return true;}//--></script><form action="pedido_ok.asp" method="post" name="form1" onSubmit="return (verifica())">

------------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

------------------------------------------------------------------------------------

Esse que eu fiz, não está funcionando mais, aí testei o seu mas ele só funciona para a primeira tabela que é cortina (Sim ou Não) as próximas ele passa direto.

Post Mesclado

Agora fiz assim: Funciona mas mesmo assim está com problemas, pois se eu escolher NÂO ele não aceita continua dizendo que tenho que selecionar cortina, aí se eu colocar SIM ele para para o próximo, que no caso é a esteira.

Não sei mais o que fazer!!!

function verifica() {	if (document.forms[0].email.value.length == 0) {	alert('Por favor, preencha o E-mail');	return false;  }  	if (document.forms[0].empresa.value.length == 0) {	alert('Por favor, preencha o Nome da Empresa');	return false;  }   if (document.getElementById("cortina").checked==false) {   alert('Por favor, você não selecionou a opção Cortina!');   return false;}if (document.getElementById("esteira").checked==false) {   alert('Por favor, você não selecionou a opção Esteira!');   return false;}if (document.getElementById("cadeira").checked==false) {   alert('Por favor, você não selecionou a opção Cadeira!');   return false;}if (document.getElementById("almofada").checked==false) {   alert('Por favor, você não selecionou a opção Almofada!');   return false;}   return true; }//--></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.