Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Futino

Spry e XML aninhado - de novato

Recommended Posts

Oi, pessoal.

Eu sou novato aqui no fórum e em dreamweaver. Minha dúvida é a segunite:

Eu tenho um XML que descreve uma série de galerias. Segue uma versão resumida dele:

<Galerias><Galeria><Nome>Animais</Nome><Imagem><Arquivo>fotos/pato.jpg</arquivo><Comentario>Pato</Comentario></Imagem><Imagem><Arquivo>fotos/Gato.jpg</Arquivo><Comentario>Gato</Comentario></Imagem></Galeria><Galeria><Nome>Plantas</Nome><Imagem><Arquivo>fotos/ixoria.jpg</Arquivo><Comentario>Ixória</Comentario></Imagem><Imagem><Arquivo>fotos/lantana.jpg</Arquivo><Comentario>Lantana</Comentario></Imagem></Galeria></Galerias>

Eu queria saber se tem um jeito de criar uma página que tivesse um menu com os nomes das galerias e, ao clicar em uma aprecessem as fotos da galeria escolhida. Como essa página já vai aparecer dentro de um iframe, eu queria ver se dava para fazer tudo em uma única página, sem frames.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noiteBem vindo ao imaster, precisamos primeiro entender melhor o que você está tentando fazer, só precisa de um menu que abra na mesma página, realmente não entendi direito o que você necessita fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noiteBem vindo ao imaster, precisamos primeiro entender melhor o que você está tentando fazer, só precisa de um menu que abra na mesma página, realmente não entendi direito o que você necessita fazer.

Olá, Fábio.O que eu quer fazer é o seguinte:No topo eu quero colocar uma lista de links com os nomes das galerias.Abaixo da lista eu quero por uma spry::region em que apareçam as fotos da galeria. Quando o usuário clicar em um dos links, eu quero que as imagens mudem.Eu tentei seguir uns exemplos de NestedXMLDataSet que tem no site da AdobeLabs (antes que akguém pergunte:Sim, eu atualizei para o Spry 1.6) mas não deu certo.Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.