Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Santos

Como migrar meu BD em SQL para MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Alguém poderia me ajudar.?

 

tenho um BD em SQL (na verdade é de um cliente) e preciso migrar para Mysql ele pretende mudar todo o site de asp para php.

 

Alguém sabe me dizer cmo fazer essa migração?

 

 

abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MySQL AB disponibiliza uma ferramenta chamada MySQL MIGRATION TOOLKIT, que facilmente efetua a migração do SQL SERVER para o MySQL. Basta somente instalar o MMT e o Java JRE que tudo funcionará belezinha.

 

Segue o link do MMT: MySQL Migration Toolkit

 

Qualquer dúvida, continue postando!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA ME AJUDA POR FAVOR

opa obrigado pela dica porém não consigo utilizar...da um erro:An Error has ocurred......Bom eu instalei um programinha o (jdk-6u3-windows-i586-p) mas me pareceu continuar na mesma, cara você consegue me ajudar? por favor.isso ai em baixo é o erro que aparece...The connection to the target database could not be established (error: 0).ReverseEngineeringMysqlJdbc.getVersion :Communications link failure due to underlying exception: ** BEGIN NESTED EXCEPTION ** java.net.UnknownHostExceptionMESSAGE: http%3A%2F%2Finternetpaulista.comSTACKTRACE:java.net.UnknownHostException: http%3A%2F%2Finternetpaulista.com at java.net.Inet4AddressImpl.lookupAllHostAddr(Native Method) at java.net.InetAddress$1.lookupAllHostAddr(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAddressFromNameService(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName0(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName(Unknown Source) at com.mysql.jdbc.StandardSocketFactory.connect(StandardSocketFactory.java:137) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.<init>(MysqlIO.java:276) at com.mysql.jdbc.Connection.createNewIO(Connection.java:2666) at com.mysql.jdbc.Connection.<init>(Connection.java:1531) at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:266) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at com.mysql.grt.modules.ReverseEngineeringGeneric.establishConnection(ReverseEngineringGeneric.java:141) at com.mysql.grt.modules.ReverseEngineeringGeneric.getVersion(ReverseEngineeringGenric.java:161) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source) at com.mysql.grt.Grt.callModuleFunction(Unknown Source)** END NESTED EXCEPTION **Last packet sent to the server was 0 ms ago.Details: com.mysql.jdbc.Connection.createNewIO(Connection.java:2741)com.mysql.jdbc.Connection.<init>(Connection.java:1531)com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:266)java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)com.mysql.grt.modules.ReverseEngineeringGeneric.establishConnection(ReverseEngineringGeneric.java:141)com.mysql.grt.modules.ReverseEngineeringGeneric.getVersion(ReverseEngineeringGenric.java:161)sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)com.mysql.grt.Grt.callModuleFunction(Unknown Source)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão!!

 

JDK é diferente de JRE, um é o Java Developer Kit, para dar suporte ao ambiente de desenvovimento com linguagem Java e outro, o JRE, é o Java Runtime Environment, um não tem nada haver com o outro, por isso deu erro.

 

Desinstala o JDK e instala o JRE, baixando o mesmo através dete link: http://www.java.com/pt_BR/download/

 

Qualquer dúvida, continue postando!

 

Até!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa dr. obrigado novamente mas infelizmente esse programa ta de brincadeira cmg hehe!...seguinte eu ja tinha instalado o JRE 6 no meu pc dai apaguei o JDK e agora eu estive verificando será que eu preciso do MySQL JDBC Driver 5.0 instalado tb?pq continua dando o mesmo erro!Estou baixando pra testar mas você acha que tem a ver isso!?Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehehehe, você está fazendo a maior bagunça atoa cara. Que confusão hein carinha?

 

Vamos lá...O CONNECTOR JAVA é um programinha (".jar") para ser incluído em meio aos programas desenvolvidos em JAVA, NÃO TEM NADA AHAVER COM O MIGRATION TOOLKIT, OK?

 

Outra, o seu problema, está em alcançar o SQL Server, ou seja, o Target para leitura dos dados. Pela tela do MMT que você enviou no seu último post, podemos verificar isso nitidamente. Não MEXA no java pois não tem nada haver, ele somente usará o JRE e não o JDK, este último deve estar pesando a sua máquina e ninguém está ultilizando o mesmo, a menos que você esteja desenvolvendo em JAVA.

 

Verifique as informações que você está disponibilizando para o MMT para fazer conexão com o SQL Server...outra, o SQL Server deverá permitir conexões no modo misto ( WINDOWS & SQLServer Connections).

 

Abração, qualquer coisa, volte a postar!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vortei...olha não tive sucesso aqui no meu PC, porém passei para um amigo e ele conseguiu fazer a migração, mas tive problemas..os caracteres ficaram zuados, sabe me dizer como resolver isso!?exemplos: ex-pa�sesJos�desestatiza��oNão sei o que fazer me ajude por favor. (as mesmas dicas que você me deu foram usadas no pc desse meu amigo, acho que deve ser problemas no meu firewall mesmo!.)Abraços,

Opa,Cara, eu usei algumas vezes este software, e só instalei o JRE e ele, e foi tranquilo, sem traumas.Faça o teste e retorne aqui os resultados!!Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí já temos uma trabalho mais traumático, CONJUNTO DE CARACTERES.

Verifique qual é o usado no SQL Server, através do Enterprise Manager e tente alinhar com aquele que está setado para o MySQL.

 

Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wagner você pode me ajudar.

 

Estou tentando migrar um banco de dados que esta em MSDE para MySql.

 

Quando rodo o Migration ToolKit ocorre o seguinte erro. (Segue em anexo passo a passo do que estou fazendo)

 

Figura 1

 

http://andersonbrsp.tripod.com/images/erro_1.JPG

 

Figura 2

 

http://andersonbrsp.tripod.com/images/erro_2.JPG

 

Figura 3

 

http://andersonbrsp.tripod.com/images/erro_3.JPG

 

Att

Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.