Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 São Paulo - Máquina será usada em processamento científico, incluindo aplicações em física, química, engenharia de materiais e nanotecnologia. A Universidade Federal do ABC (UFABC) adquiriu um supercomputador com 136 núcleos para realizar tarefas em computação científica de alto desempenho, incluindo aplicações em física, química, engenharia de materiais e nanotecnologia. Com o novo equipamento, a universidade poderá fazer uma mesma análise que antes rodava em cluster, utilizando dois processadores, e levava até um dia inteiro em apenas uma hora. O equipamento, que ficará localizado no Centro de Supercomputação da UFABC, utiliza 68 processadores Dual-Core Intel Itanium 2, tem 272 GB (gigabytes) de RAM e 30 TB (terabytes) de armazenamento. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 O preço deve de ter sido lindo... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Nossa pensei que só eu tinha esta máquina, que isso, o valor deve ter sido absurdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Espero em breve conhecer esse super PC, meus pais moram pertinho. Li sobre essa faculdade e já é uma boa opção pra quem quer fazer mestrado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 ohhhhhhhhhhh meu Deus!ai eu com um negócio desses! rsrrs o 3D seria pouco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 nossaaaaaaaaaaaaaa, muito bom, vou ver quanto custa um igual num vizinho meu que mexe com PC de segunda mão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites