SMW 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Preciso de ajuda: gostaria de saber qual tipo de IP é mais seguro contra hackers: fixo ou flutuante. Por exemplo: ter um IP fixo facilitaria a vida de alguém que quisesse invadir meu micro? Estou com essa dúvida pois antes eu tinha SPEEDY, cujo IP é flutuante. Agora eu tenho VIRTUA, cujo IP é fixo. Isso tornou meu computador mais vulnerável a invasores? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Staifer 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 Em se tratando de ataques hackers, o ip fixo não chega a ser um problema para o hacker, lógico que facilita. Hoje em dia existem softwares espiões que enviam seu ip por email, a maioria chegam a fazer conexão reversa. Nesse caso, saber seu ip não é problema, o problema maior do ip fixo é com sua privacidade no quesito comercial, pois existem empresas que traçam o perfil do usuário através do ip, ou seja, eles saberão que sites você anda visitando.Para mim o ip fixo tem seus:Prós: Ótimo para manter servidores; Criar regras de acesso por ip em site, banco de dados e etc.Contra: Baixar do rapidshare e similares é quase impossível; Votar várias vezes em um site ou enquete, a maioria controlam por ip.Em fim, ip fixo só tem vantagem para emresas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 24, 2008 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites