Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

Nomes iguais para 2 selects

Recommended Posts

Seguinte, tenho uma página dinâmica com um Form e duas combos sendo que só aparece uma de cada vez de acordo com a opção do usuário através de um radiobutton, feito através de DIVs, estas combos são populadas através de um bd e tem o mesmo nome ex:combo 1 - <select name="vida">combo 2 - <select name="vida">O problema é que neste caso não consigo enviar as informações do form, apenas se alterar os nomes das combos, mas isso eu não posso fazer, alguém tem alguma idéia de como posso utilizar essas duas combos através de JS com os mesmos nomes, sendo que somente uma será enviado a cada requisição??Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito. Os dois selects estão na página. Quando uma fica visível, a outra some com a ajuda do javascript? Tudo usando display ou coisa parecida?Por que você não pode alterar o nome dos selects?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo,Exatamente os dois selects estão na mesma página e aparece um ou outro (através de style display) de acordo com a opção feita através de um radiobuton no mesmo form.O projeto é um sistema de busca avançada e neste caso foi acrescentada mais uma tabela para consulta e que também alimenta os selects e já existe pronta toda uma rotina para captura e verificação deste dados.A solução que encontrei de momento foi dar nomes difirentes as selects e efetuar uma verificação (alguns Ifs) na página de captura, mas posteriomente podem ser acrescidas mais tabelas e queria otimizar a aplicação.Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, nesse caso, eu dou uma sugestão:Quando mudar o display de uma div, mude também o nome do select que não aparecerá na tela. Aí quando for para mostrar outro div com o select, é só voltar com o nome certo e trocar o nome da que não ficará visível.Assim você não precisa fazer alguns ifs na outra página para saber qual dos selects está visível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.