Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acfelipesilva

Combo box sem exemplos em asp

Recommended Posts

Olá Gente,To montando um formulário para cadastro de fornecedores, quando utilizado uma combobox para cadastrar CBO, eu listo o codigo e a descricao, porém a descrição é extensa ocupando quase metade do browser, e logo o meu formulário fica desalinhado em tempo de execução...Bom, pensei em duas soluções, que já vi funcionando mais não sei como implementar, abaixo as idéias:1 - Usar aqueles menus poup pop, onde o usuário clica no formulário principal numa combobox e instataneamente é carregado um poup pop com uma caixa de combinação onde lista todos os dados vindos de um bancos de dados, o usuário escolhe o registro que deseja e clica em ok, ai os parametros do poup pop são repassados para o formulario principal, ficando apenas o codigo, assim não distorce o design do formulário principal;2 - Outra solução seria que nem acontece no formulário do access, onde podemos listar codigo e campo, mas depois que escolhemos o item que desejamos , no campo fica só o codigo... Bom, não sei se me fiz entender, é que já to procurando a um tempao uma solução para que o usuário nao saia prejudicado, eu montei com aquela função left(campo,100), porém os usuários reclamaram que não conseguiam ler toda a descrição do campo...Se alguém poder ajudar, eu agradeço!Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq você ñ disponibiliza essas informaçãoe com um ajax no meio de tudo, o usuário passa o mause ou clica e aparece uma div contendo essas informações, um pop up ñ é muito indicado pois geralmente a maioria dos usuários tem bloqueadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Cara!Mas como faço isso? Você tem algum script aí de exemplo? Tem algum site que tu conheça que esteja em uso isso que tu falou?Grato por qq tipo de ajuda!!!PS.: Mas se tiver um script podes passar essa bola, já bolado pois não consigo montar o que quero!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.