Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Computador barulhento....

Recommended Posts

Galera, comprei um computador esse ano...Muito barulhento o bichinho.. ele é bom de configuração, mas faz barulho de cooler demais.Antes eu tinha:- 1 cooler da fonte- 1 cooler do processador- 1 exaustor- 1 cooler placa de video- 2 cooler da hdAgora eu desativei tudo e deixei so o da fonte, do processador e da placa de video, mas msm assim continua fazendo um barulho chato (tipo de aspirador de po).Isso incomoda bastante.. não da pra ficar mais de uma hora ouvindo esse barulho chato que já da dor de cabeça.Além do mais, esse computador meu é muito bom.. e sempre que vai processar algo pesado, como um jogo (normalmente coisas que utilizanm muito da placa de video), ele trava.Talvez seja pelo calor...Alguém ae sabe como deixar o computador mais silencioso??Vlw..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara o melho metodo é vedar ele....se for um bom gabinete ele vai ser bem fechado e lacrado.....tem um feltro que você poe nos buracos que veda.... sobre a placa de video.... ela possui cooler ou só o disssipador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cooler que veio aclopado na placa de video. E logo abaixo eu coloquei um dissipador de calor, mas está desativado.?Vou pesquisar sobre essa vedação aí. Onde eu acho esse feltro?

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara eu não sei onde você pode achar..... eu lembro que eu li numa revista mas agora até eu achar a revista vou demorar 1 década rs*

na internet dei uma olhada e achei essa loja especializada em isolamento

http://www.armazemdoisolamento.com.br

liga lá, acho que lá podem te informar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dica que vou dar e que sempre faço nas minhas manutenções todos os coolers tanto de dissipadores como de fonte possuem uma ponta de eixo que pode ser lubrificada, geralmente ela é lubrificada na fabrica mas com o decorrer do tempo e com o pó a graxa seca e começam a aparecer ruídos.Bem primeiros retire o cooler do dissipador ou da fonte atrás do cooler tem um adesivo geralmente do fabricante, retire com cuidado este adesivo, você verá a ponta de eixo do cooler agora você poderá efetuar a lubrificação com algum tipo de lubrificante, o utilizado na fabrica é uma graxa de cor branca que com o passar do tempo vai escurecendo (assim utilizam para saber quando tem que trocar a graxa do componente elétrico) mas você pode utilizar outro tipo de graxa de lubrificação pode ser aquela amarelada que pode ser encontrada em alguma mecânica de automóveis, coloque a graxa com a ajuda de uma chave de fenda não há necessidade de se utilizar muita graxa ou socar graxa pra dentro do cooler, basta apenas uma quantidade que cubra o orifício onde é localizado a ponta do eixo e limpe o excesso na parte exterior onde será recolocado o adesivo retirado.Nos coolers de fonte atrás do adesivo existe uma borrachinha de vedação, mas, o processo é o mesmo, também podem ser utilizados outros lubrificantes como o óleo WD40, Singer, etc. porem a lubrificação destes é passageira e o cooler após alguns dias voltará a apresentar os ruídos, por este motivo aconselho a utilizar uma graxa como lubrificante, retida pelo adesivo esta demorará a sair da ponta de eixo mantendo sempre a mesma lubrificada e evitando problemas de queima e barulhos no cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbem faço isso Edultraah mas tem cooler que é barulhento pq roda muito rapido ou são enormes....aqui em casa tenho um Aero4 da cooler master.... eu deixo na velocidade media pq no maximo é muito barulho..... barulho de vento normal mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Sei como é mas tenho aqui um cooler lateral grande e não faz tanto barulho o maximo que parece é um barulho de ventoigual a um ventilador de verdade ligado porem mais baixo o som. o computador parece uma geladeira até hoje nao tive problemas de aquecimento, alguns que ja fiz a dica que citei anteriormente pararam com o barulho outros que o ventilador estava fraco com a lubrificação voltaram a ativa e duram mais alguns meses. Apenas é uma dica vai do barulho que estejam escutando e achando chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar lubrificá-los então, vamos ver no que vai dar.. so sei que com esse barulho não dá pra ficar mais!!!

ahahah.

Vlw galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Weverton, primeira coisa que tem que saber é o niel de ruido gerado pelo seu Cooler... depois avaliar se está realmente fora dessa faixa...

veja este exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631...s7000b-alcu-_JM

é um ZALMAN que chega ate 27 Decibéis...

é bastrante alto o ruido...

analise isso e depois tome as conclusoes ..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.