ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Olá galera,gostaria de saber como posso exportar um banco via comando mysql, para min fazer um bkp do banco.Vlw, fico no aguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lais Primo 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Olá amigo!Estou fazendo a msm coisa porém com alguns ajustes.Eu acho que você ker um comando q faça isso direto, e esse comando eu nao sei.Oq eu fiz foi uma procedure que primeiro clona todas as tabelas e depois insere os dadoscreate procedure clona_bd()begindeclare table text;declare tables cursor for show tables from bd_real;open tables;loopfetch tables into table;set @comando = concat('create table IF NOT EXISTS bd_clone.',table,' like bd_real.',table );prepare qry from @comando;execute qry;end loopclose table;end;Em seguida eu criei uma procedure que vai alimentar esse banco_clonecreate procedure alimenta_clona_bd()begindeclare table text;declare tables cursor for show tables from bd_clone;open tables;loopfetch tables into table;set @comando = concat('insert into bd_clone.',tabela,' select * from bd_real.',tabela');prepare qry from @comando;execute qry;end loopclose table;end;Caso eu descubra como que faz um log apenas com um comando eu te aviso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lais Primo 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2007 Olá amigo novamente, Eu to tao viciada no que eu tenho q fazer que me esqueci: Existe um comando chamado mysqldump você deve dar esse comando em uma tela como o konsole. mysqldump -h localhost -u root -p bancodedados > c:\estoque.sql; você indica o diretorio e o nome do backup q você quer salvar, que deve ser do tipo .sql Espero que de certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 tem algum tipo de configuração do mysql dump, pq aqui nào quer dar certo, tentei de diversas formas..vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Você está executando o mysqldump via rede ou na mesma máquina onde está instalado o MySQL ? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Na mesma maquina utilizando o seguinte código: mysqldump -h 127.0.0.1 -u root -p cadastrocca> c:\backup.sql; Erro: mysql> mysqldump -h 127.0.0.1 -u root -p cadastrocca> c:\backup.sql;ERROR:Unknown command '\b'.ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the mcorresponds to your MySQL server version for the right syntax to usedump -h 127.0.0.1 -u root -p cadastrocca> c:\backup.sql' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Opa, saquei!!! Você está executando o mysqldump dentro do mysql client!! ehehehe, seguinte, os executáveis ou aplicativos do mysql funcionam em linha de comando, mas são aplicativos ao nível do sistema operacional, basta você abrir o prompt do windows e digitar o comando e não dentro do mysql client, ok? Assim: mysql> exitByeC:\Documents and Settings\usuario>mysqldump -u root -p <nome_do_banco> > <nome_do_arquivo.sql> ...perceba que eu saí do mysql client com o exit e voltei para o prompt do sistema operacional e dei o comando para fazer o backup, entendido?? Quando o banckup é local, não precisa do -h. Refaça os testes!! Abração!! Deus te abençõe! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 aw, deu certo wagner.Muito obrigado.Só mais uma duvida para eu ver se entendi.Este comando salva a estrutura da tabela e tbm os dados cadastrados ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Sim. . .de fato o backup do mysql feito com esta ferramenta, o mysqldump, monta um arquivo com toda a estrutura do banco de dados em formas de tabelas e no próprio arquivo, ele gerencia algumas declarações de ALTER TABLE e LOCKS nas tabelas para controlar os INSERT's, que são os dados de cada tabela. Dependendo da opção que você utilizar com o comando para o mysqldump, ele reagirá de forma diferente. A opção mais completa é o --opt, que traz um dump mais fácil de ser restaurado pelo MySQL. Falando em php, para mostrar mais ou menos o que acontece basicamente, rode aí na sua máquina esse script (fiz rapidamente só para ilustrar, não se trata de um script php para backup): PHP mysql_connect('localhost', 'root'); mysql_select_db('mysql'); $sqlGetTabelas = "SELECT TABLE_NAME FROM INFORMATION_SCHEMA.TABLES WHERE TABLE_SCHEMA ='mysql'"; $conGetTabelas = mysql_query($sqlGetTabelas) or die (mysql_erorr()); while ($row = mysql_fetch_row($conGetTabelas)) { echo $row[0] . "<br><br>"; $arrayTabelas = array($row[0]); foreach($arrayTabelas as $key => $values) { $sqlData = "SELECT * FROM " . $values; $conData = mysql_query($sqlData) or die (mysql_error); while ($row = mysql_fetch_row($conData)) { echo "<pre>"; print_r($row); echo "</pre>"; } } } ...note que teremos vários arrays com os dados das tabelas, cada array pertence a uma tabela, sendo assim, ele itera entre estes arrays para cada tabela e manta os INSERTS. :rolleyes: Para checar as opções do mysqldump, leia isto: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=252876 Um abraço e qualquer dúvida, continue postando!! Deus te abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Entendi Wagner, muito obrigado pela explicação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Um abraço :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WilliamMS 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olá eu fiz um tutorial de como Exportar e Importar o banco de dados Mysql. Tive essa dúvida e consegui achar a solução. Link: Exportar e Importar o banco de dados Mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 olá William, a sua conta é nova no forum, entretanto, os dois únicos posts que fez caracterizam-se como spam. esteja cientes das normas do forum. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites