Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

villas2

Armazenar em ARRAY o resultado de um select mysql

Recommended Posts

Boas ... duvida besta !

Preciso armazenar os valores de um determinado campo de uma determinada tabela em uma array e depois separar o maior valor desta array.

Já cheguei até aqui:

$query = 'select normal em uma tabela do BD';<?php do { ?>$maior [ ]= array($row_rs['campo_tabela']);<?php } while ($row_rs = mysql_fetch_assoc($query)); ?>rsort($maior); $arrr = max($maior);echo "<pre>";print_r($arrr);echo "</pre>";----------------------Resultado:Array(	[0] => 52.000)
O resultado está correto (52.000) de acordo com os dados que foram selecionados porém agora empaquei aqui pra separar este resultado em uma variável ... sei que é simples mas não estou conseguindo fazê-lo... já rodei uns 100 tópicos e não consegui entender como fazer isso pr favor me ajudem.

Abraço.

PS.: exemplo dos resultados dos registros na tabela toda

ID | campo1| campo_desejado

86 1172 39.000

87 1199 43.000

88 1200 52.000

89 1201 52.000

90 1202 27.000

91 1202 27.000

92 1202 27.000

93 1203 30.000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce manda armazenar dentro de $arrr a maior variavel existente dentro de $maior.sua saida mostra que so existe um valor dentro da array $arrr. sendo assim....digamos que a variavel que tu queras armazenar seja em $Max. basta você colocar:$Max = $arrr[0];

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais fácil executar isso na query MySQL?

Algo do tipo:

<?php$query = mysql_query("SELECT campo_desejado FROM tabela ORDER BY campo_desejado DESC LIMIT 1") or die (mysql_error());$fetch = mysql_fetch_array($query);echo $fetch["campo_desejado"];?>

Bom, não sei se fui eu que não entendi direito mas talvez valha tentar dessa forma ou com uma abordagem similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como eu estava com um pouco de urgência, acabei me debruçando e fui na tentativa e erro e pesquisando até achar a sintaxe correta e deu certo assim:

<?php do { ?>... uma porção de coisas .... <?php$numeros[] = array($row_rsbusca['campo']);?><?php } while ($row_rsbusca= mysql_fetch_assoc($rsbusca));?><?php rsort($numeros);$arrr = max($numeros);echo($arrr[0]);?>
Ai deu certinho ... o lance de fazer isso por um select é que eu queria armazenar na array os valores que já são o resultado de um SELECT.

Muito Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@rafaelmota,

Este tópico é de 2007 !!!

Se tiver alguma dúvida, abra um novo tópico com o problema e o código que você está utilizando atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.