Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilotofoli

Gravação de DVD

Recommended Posts

Oi, tenho uma dúvida com relação a gravação de DVD. O meu computador esta se comportando de uma maneira esquisita, quando eu vou estrair um DVD, ele extrai que é uma beleza, mas na hora de gravar ele demora mais de uma hora, independente que qual software eu use. Problemas no gravador eu não tenho, pois ja até tentei trocar o drive mas continua a mesma coisa, por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço. Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que velocidade você está gravando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Trakinas, obrigado pela sua atenção, quanto a velocidade de gravação é independente tanto 4x ou 8 até mesmo 16x a gravação é lenta do mesmo jeito. Existe algo que eu possa fazer? Se puder me ajudar eu agradecerei muito, um forte abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas isso só acorntece quando vai gravar DVD? e quando for gravar CD?já ttentrou trocar marca das midias???qual a configuração do seu PC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a velocidade de gravação está baixa talvez seja culpa do HDDSe ele acessar a 5400RPM e tiver pouco espaço vazio pode ter certeza que vai demorar o-o'...Pode ser problema também com cabo IDE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o hardware é bem exigido na gravação de midia.... é exigido pelo HD pq é feito a leitura do arquivo para gravação..... é exigido pela memoria por fazer o buffer de gravação e processamento tbem

 

tenta desfragmentar o HD para ver se melhorar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum...falando em HDD cheio, o meu gravador demora um pouco mais para gravar a mídia sim, (de 15min leva uns 20 ou 25, mas não chega ao absurdo de uma hora o-o) mas acho que meu caso é isolado, já que nunca ouvi ninguém comentando a respeito antes...

bem, nao custa tentar esvaziar um pouco o HDD pra testar né? =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em casa eu percebo que ele perde muito o buffer.... as veses o buffer fica vazio.... não sei o pq....

mas é dificil de perder midia.... mesmo pq o nero tem aquela proteção de buffer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em casa eu percebo que ele perde muito o buffer.... as veses o buffer fica vazio.... não sei o pq....

mas é dificil de perder midia.... mesmo pq o nero tem aquela proteção de buffer....

acho dificil aguem perder midia boa hoje em dia por causa do buffer... oq me irrita mesmo é quando dá erro de gravação e a gente só descobre quando faz a verificaçao de disco ><

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá danilotofoli, tinha o mesmo problema que o seu ao tentar gravar arquivos grandes em dvd ele demorava quase uma hora (as vezes passava) sendo que antes ele levava uns 10 minutos... apos fazer varios testes eu troquei a malha que liga o hd a placa mãe e ele voltou a gravar rapidamente, não sei se é um defeito do modelo do gravador de dvd pois ja pequei 3 maquinas com este mesmo problema e apos dar uma mexida nas malhas ele voltou a funcionar corretamente, observei que ele dava este problema quando utilizado alguns tipos de programas de backup, consegui resolver desta forma pode ser que lhe ajude.

 

Qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica bem legal.... e so você primeiramente ver como ta a situação de sua gravadora na no nero tem um esaminador pra ver como anda a performaci do driver ver isso e a ensial so grave em velocidade de 8x e a que eu te indico e a melhor se ele não mostrar essa grave em 52x tambem e otma mais se você endenter um pouco de manutenção desmonta ele e retira sua lente por que você sabe né a lente em si ela tem varias funcionabilidade você pense que so por que ele extrai da midia pro pc em uma velocidade ela tem que grava naquela velocidade não e assim não e totalmente diferente qualquer das suas funções pode vim a perder sua performaci e tbm

o tipo de software tambem enflui na velocodade de gravação tenta trocar-lo

falow ..... abração....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.