Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

Socket + BD

Recommended Posts

.manipular BD q esta em um servidor, pelo cliente.

tenho o que criar um chat com um sistema de login,

BD fica em um PC remoto(servidor), e os clientes espalhados por ai...

para fazer o login e outras coisas mais, eu pensei em faze o seguinte:

[#palavra-chave#]+[info1]+[info2]+[infoN]exemplo:   '#LOGIN#'+'userID;'+'senha'

o cliente manda essa msg pro servidor, ele verifica se esta correto e manda alguma msg dizendo se pode ou nao pode continuar

mas nao sei se essa é a melhor maneira de se fazer isso....

entao queria que alguem me mostrasse, caso haja, alguma outra maneira de se fazer isso..

flw obrigado

fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive de fazer algo deste tipo, acho que funciona muito bem... e prático...O que pode fazer é enviar tudo sempre criptografado, quando recebe algo no servidor ou cliente, faz a descriptografia... mantendo assim uma segurança das informações...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, acho que ele está querendo uma solução em código para isso que pediu.. hehehe

Bom, pelo o que havia entendido queria somente uma dica de como poderia ser feito....Um fonte para este caso seria o aplicativo pronto, praticamente... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, acho que ele está querendo uma solução em código para isso que pediu.. hehehe

Bom, pelo o que havia entendido queria somente uma dica de como poderia ser feito....Um fonte para este caso seria o aplicativo pronto, praticamente... :unsure:
é verdade. O programa todo já nao tem como ne... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.