Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

menu lista...

Recommended Posts

ae galera, queria saber como faco pra xamar os campos no DB que vao ser enviados dados do MENU DE LISTA, por exemplo com 3 valores na lista... se alguem puder colocar um exemplo de como ficar o nome do campo no DB eu agradeceria :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender...Tentando ajudar:Pegar valores de uma tabela usa-se: SELECT str CAMPOS FROM str NOME_TABELA ...;Inserir valores em uma tabela usa-se: INSERT INTO (str CAMPOS) VALUES (str VALORES);

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, vou tentar esclarecer entao...

esse eh o codigo do html, do menu de lista....

<select name="racawinner" id="racawinner">		  <option value="t">terran</option>		  <option value="p">protoss</option>		  <option value="z">zerg</option>		</select>

agora quero saber como faco para cria no MySql, o campo por exemplo:

create table membros (

racawinner option value="t" ;

);

coloquei isso pra dar exemplo...mas nao faco menor ideia de como cria os campos no MySql :D

Compartilhar este post

Link para o post

se o formulario for enviado por _POST voce recupera o valor selecionado na caixa usando:

PHP
$raca = $_POST["racawinner"];

se for _GET, basta substituir o $_POST por $_GET...

no caso se voce tivesse escolhido protoss, seu "$raca" ficaria valendo "t". se escolhece "zerg". "raca" valeria "z", e assim por diante...

agora quanto ao campo eu naum entendi...

você quer criar uma tabela com a resposta, ou quer colocar a raça dentro de uma tabela?!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu preciso criar a tabela no mysql certo ?? ai vou criar no campo com nome racawinner, como eu descrevo as opcoes lah no DB dai ??eu quero q o usuario selecione apenas um raca, e que esse resultado vá para o DB, pra eu posteriormente dar um mysql_query e mostra ele no site

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, acho que entendi.Você vai ter um form com opções tipo Raça (e as suas opções)...certo?Então, na hora de criar a tabela, o campo Raça (creio que "raca") deve ser do tipo ENUM. Dê uma olhada no manual do MySQL pra ver como isso funciona.Pode ser que no iMasters ou no próprio fórum tenha mais sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entao era isso msm, posso usar o ENUM nessa situacao tb ?? vou testar aqui :Dque eu sei q da pra usar ENUM nakeles de marca a opcao, quado eh tipo enquete ^^

Compartilhar este post

Link para o post

PHP

mysql_query("insert into sua_tabela (demais_infos,raca) values ('$infos','$raca')",$sua_conexao);

seria isso...

e pessoalmente... acho a lista mais eficiente!

Então, na hora de criar a tabela, o campo Raça (creio que "raca") deve ser do tipo ENUM

isso não é regra! é opcional... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entao era isso msm, posso usar o ENUM nessa situacao tb ?? vou testar aqui :D

que eu sei q da pra usar ENUM nakeles de marca a opcao, quado eh tipo enquete ^^

Dá sim. ENUM é exatamente pra isso, quando você quer restringir as possibilidades de valores para aquele campo da tabela. Ele se relaciona com o MySQL. Agora, como você vai operar os dados pra inserir nele é com você! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PHP

mysql_query("insert into sua_tabela (demais_infos,raca) values ('$infos','$raca')",$sua_conexao);

seria isso...

Então, na hora de criar a tabela, o campo Raça (creio que "raca") deve ser do tipo ENUM

Como assim opcional? Se ele quer restringir os valores possível pra dentro do campo dele é a forma que ele tem! Pra isso existem os tipos de campos, pra você poder operar de forma mais fácil seus campos. Ou você armazena datas em VARCHAR? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

PS: A pergunta não tem tom de ironia ou ofensa. É só pra usar outro caso em paralelo e ilustrar a GRANDE utilidade dos formatos de campos.

Compartilhar este post

Link para o post

aeg aIEh auhieaeh datas em varchar foi f*** ^^, jah consegui desenvolve oq eu queria aqui :P:P:PENUM funciono de boa, vlwssss ae brothers :D

Compartilhar este post

Link para o post

ou e se agora eu quiser quando for mostrar a tabela com a opcao q a pessoa fez na raca, tipo em vez a aparece escrito o nome da raca por uma figura no lugar ?? muito dificil ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer de algumas formas.

Pode usar um switch(), pode fazer um conjunto de ifs mesmo...Várias coisas. Isso é mais uma questão estrutural do q um problema.

http://www.php.net/manual/en/control-structures.switch.php

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entao era isso msm, posso usar o ENUM nessa situacao tb ?? vou testar aqui :D

que eu sei q da pra usar ENUM nakeles de marca a opcao, quado eh tipo enquete ^^

Dá sim. ENUM é exatamente pra isso, quando você quer restringir as possibilidades de valores para aquele campo da tabela. Ele se relaciona com o MySQL. Agora, como você vai operar os dados pra inserir nele é com você! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PHP

seria isso...

Como assim opcional? Se ele quer restringir os valores possível pra dentro do campo dele é a forma que ele tem! Pra isso existem os tipos de campos, pra você poder operar de forma mais fácil seus campos. Ou você armazena datas em VARCHAR? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

PS: A pergunta não tem tom de ironia ou ofensa. É só pra usar outro caso em paralelo e ilustrar a GRANDE utilidade dos formatos de campos.

voce pode mostrar a "GRANDE utilidade dos formatos de campos" de outra maneira. ok?!

eu encontro cada coisa absurda aqui e nao falo nada!!

mostro apenas outra possibilidade sem criticar quem falou...

preste mais atenção na hora de mostrar a utilidade de alguma coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.