Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

[Resolvido] Acento no Flash

Recommended Posts

Fala pessoal!

Estou perdido aqui! Já procurei bastante no forum e vi que a maior parte dos problemas com acento no Flash se dá quando puxando um arquivo .txt . Porém, meu problema é outro:

No meu caso, a acentuação não aparece, e meu .fla na verdade está consultando as informações de um arquivo Flash actionscript.

Quando visualizo o .swf, ele some com as palavras que possuem acento. Já tentei incluir o System.useCodePage = true; mas não adiantou nada, e não acredito que esta linha de comando resolva este problema.

--

Se trata de um Quiz, e no arquivo Flash Actionsript tenho apenas as questões, desta forma:

domande = [			dom1=["Quais as medidas necessárias para a tomada de um multifocal no cliente?",2,["Ponte e aro","Aro maior e D.N.P.","D.N.P. e altura","Distância-vértice e dioptria","Eixo e altura"]],			dom2=["A lente com o tratamento vídeo-filter é:",1,["Vermelho","Azul","Amarelo","Marrom","G-15"]],			dom3=["A dioptria da presbiopia é:",1,["Sempre menor que a de longe","Sempre maior que a de longe","Pode ser maior ou menor que a de longe","É igual ao de longe","É igual ao de longe","N.D.A."]],			dom4=["A distância-vértice de um óculos é de aproximadamente:",0,["11 mm","20 mm","5 mm","22 mm","17 mm"]],			dom5=["A vergência é a capacidade da lente convergir ou divergir os raios de luz. Ela é popularmente chamada de:",2,["Infravermelho","Olho","Grau","Pupila","Íris"]],			dom6=["Qual destes Varilux saiu de linha?",3,["Varilux Panamic","Varilux Ipseo","Varilux Physio","Varilux Expert","Varilux Comfort"]],			dom7=["Um míope tem dificuldade de enxergar a que distância?",0,["Longe","Perto","Enxerga à todas as distâncias","A nenhuma distância","N.D.A."]]];

E no .FLA, em determinada parte, puxo este arquivo aí acima apenas com: #include "questions.as"

--

Alguém sabe como fazer?!?!

OBVIAMENTE, estou com o prazo esgotado, então preciso resolver isso LOGO!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Continuo tentando, e qquer ajuda é mais que bem vinda!

OBGDO!

Marcos Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema deve estar nas caixas de texto, clica em alguma delas e no painel de propriedades clica no botão embed

e marca as opções abaixo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eder, beleza?Brigadao pela ajuda! Mas infelizmente apareceu um outro problema e, com isso, não consigo testar sua sugestão.O swf que gero agora aqui do trampo não está exibindo os textos! Ontem estava fazendo de casa, aí exportei e mandei tudo pra cá. Abre tudo normalmente. MAS, a partir do momento que eu salvo pelo Flash aqui do trampo, o swf passa a não exibir os textos. Estranho não?!Um único detalhe que talvez possa ajudar: o movie é exportado em Flash 5. Acontece que eu peguei um código disponibilizado em um site e o ajustei. Ele já era de início publicado em Flash 5 e assim estava funcionando. Quando eu colocava para exportar em um flash Player mais atual (8, ou 9), ele dá um problema na duplicação do campo de texto referente às opções das perguntas do quiz.De qualquer forma, o que deve ser agora este problema? Preciso terminar o quiz o mais rápido possível, e agora salvando daqui do comp. do trampo os textos somem!Se tiver alguma sugestão, agradeço DEMAIS.... preciso consertar isso pra poder testar o problema anterior da acentuação.OBGDO!Marcos Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

não, nenhuma. Está tudo direto...E, tirando o problema da acentuação (que estava acontecendo já desde casa), o outro problema de sumir com os textos aqui do trampo não podria acontecer, sendo que lá de casa funcionou... até porque abrindo no trampo o swf gerado em casa, abre direitinho... só não posso gerar por aqui.Ambos estão com o CS3, e a única diferença é que em casa é PC e aqui é Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo que você esta usando deve ser de AS 1.0, por isso não vai quando você exporta o 8 ou 9publica o seu .FLA e coloca o link dele aqui, assim é mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eder,no normal estou publicando como Flash Player 5, que tem o AS 1. Mas como não estava funcionando, fui testando em outras versões...O FLA está no seguinte endereço: www.lacerta.com.br/quiz/quiz.flae o outro arquivo em AS está no: www.lacerta.com.br/quiz/questions.asfico no aguardo, naquela urgencia de sempre!vlw,M.Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte em cada caixa de texto

-clique na caixa, e no painel de propriedades escolha alguma fonte para ela, como Arial

-como isso o botão "embed" que eu citei acima ficará habilitado

-selecione todos os itens da imagem que eu citei acima, e ainda a opção "Latin I"

faz isso e testa ai pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eder,fiz a alteração. Talvez o problema do acento possa ter sido resolvido... mas ainda não consigo visualizar os textos. Eles sumiram mesmo! To louco já..rs... o evento vai começar as 19h e eu aqui travado!Exportando por aí no Flash 8 os textos aparecem normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eder,fiz a alteração. Talvez o problema do acento possa ter sido resolvido... mas ainda não consigo visualizar os textos. Eles sumiram mesmo! To louco já..rs... o evento vai começar as 19h e eu aqui travado!Exportando por aí no Flash 8 os textos aparecem normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

hm....to achando mesmo que é um problema do meu Flash aqui. Você tem como me mandar o .swf então para eu abrir?

Porque o que acontece: se eu gerar um .swf deste fla que você me mandou, acontece o mesmo problema. Tanto que, quando eu abri aqui no começo do dia o swf que gerei lá ded casa, funcinou numa boa (tirando o problema dos acentos que nao tinhamos resolvido ainda).

Se puder então me mande o swf que aí eu abro por aqui pra ver!

valew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Eder!

EDER, foi testado em outro pc, o do cliente, e ele disse que está tudo OK, então beleza! Nem precisa mexer aí, ok?!

MTO OBRIGADO! de verdade!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Mto obrigado por tudo viu, está sendo de GRANDE ajuda MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava com o mesmo problema. desculpe ressucitar o topico. mas a dica do Rafael Barros resolveu meu problema. Obrigado

Tenta uma simples linha a mais ai.... Coloca no inicio...  System.useCodepage = true;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, desculpa ressuscitar este tópico mais o que vou falar é valido para todos, bom sou novo no fórum sou dg de Oi telecomunicações. e estava aqui fazendo pesquisa sobre scripts é acabei achando esse tópico para todos muito cuidado em usar "System.useCodepage = true", para quem não sabe o que realmente esse código faz: bom, O motivo para evitar-se o uso do System.useCodePage = true; é bem simples. O que acontece utilizando este comando, é que ele faz com que o Flash utilize a codificação padrão do sistema operacional do usuário que está acessando o site/swf, mas isto nos traz um problema também. Se o usuário utilizasse o Windows em português, ou outro sistema operacional qualquer em outro idioma, de tal forma que este sistema operacional estivesse configurado com a codificação diferente do padrão aqui do Brasil, no caso, ISO-8859-1, já teríamos problemas! Se você tem um site em que tem certeza que será visto apenas no Brasil ótimo mais se pretende ter um site de visão internacional "NÃO UTILIZE" resolva com php é bem mais pratico utilizando duas funções nativas, o utf8_decode() e utf8_encode().

Espero que isso ajude.

ATT.

zedy Oi telecomunicações.

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte em cada caixa de texto

-clique na caixa, e no painel de propriedades escolha alguma fonte para ela, como Arial

-como isso o botão "embed" que eu citei acima ficará habilitado

-selecione todos os itens da imagem que eu citei acima, e ainda a opção "Latin I"

faz isso e testa ai pra ver

valeu mesmo.. a diga me ajudou com os problemas dos acentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.