Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

Deletar IMG do servidor

Recommended Posts

Como eu faço pra deletar uma imagem do servidor... tipo, tenho um painel e ele exibe informações, uma imagem e o caminho dela no servidor.Queria q quando excluisse os dados excluisse a img no servidor. Como faço isso? Dá pra fazer tendo o caminho da imagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu faço pra deletar uma imagem do servidor... tipo, tenho um painel e ele exibe informações, uma imagem e o caminho dela no servidor.

Queria q quando excluisse os dados excluisse a img no servidor. Como faço isso? Dá pra fazer tendo o caminho da imagem?

O comando usado para isso é o unlink.

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser feito assim:

$puxa = " SELECT id, nome, descricao, categoria, caminho FROM produtos WHERE id= '".$id."' ";$resultado=mysql_query($puxa);$registro=mysql_fetch_array($resultado);switch($op){   	case 'exclui' :	$sql = " DELETE FROM produtos WHERE id= '".$id."' ";	mysql_query($sql);	unlink("$registro['caminho]");		//redireciona	print "<script>alert('Erro durante Exclusão!')</script>";	print "<script>window.location.replace('produtos.php')</script>";	break;

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser feito assim:

$puxa = " SELECT id, nome, descricao, categoria, caminho FROM produtos WHERE id= '".$id."' ";$resultado=mysql_query($puxa);$registro=mysql_fetch_array($resultado);switch($op){   	case 'exclui' :	$sql = " DELETE FROM produtos WHERE id= '".$id."' ";	mysql_query($sql);	unlink("$registro['caminho]");		//redireciona	print "<script>alert('Erro durante Exclusão!')</script>";	print "<script>window.location.replace('produtos.php')</script>";	break;

acho q vai dar erro no unlink.

Pelo q eu entendi, caminho é o caminho do arquivo na sua máquina.

No unlink, você tem q dizer o caminho do arquivo no servidor.

A sintaxe é como o Leandromx falou: unlink([pasta_do arquivo_no_servidor][nome_do_arquivo]);

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja sobri com isso, você faz um select, junto com os dados q você ker excluir, usa o select para achar o caminho dela atraves do banco, e depois deleta ela e os dados do banco, se nao ele nao acha ela...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja sobri com isso, você faz um select, junto com os dados q você ker excluir, usa o select para achar o caminho dela atraves do banco, e depois deleta ela e os dados do banco, se nao ele nao acha ela...

Naum entendi Igor....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi...você fez chamando por função...Cara, aproveitando q você mandou aquele tópico, eu tb uso o dw e to com uma dúvida do kct na hora de excluir um registro do banco...eu to tentando usar o behavior Delete, mas tem um campo naquele formulariozinho que abe pra gente preencher q eu naum sei o q é... é o campo "first check if variable is defined"...O meu caso é parecido com o seu, eu tenho q excluir o registro do banco e o arquivo do servidor... o arquivo eu tiro na boa, mas tirar os dados do banco eu to com esse problema... e to com preguiça de fazer no braço...rsrsdá uma dica aih de como fazer pelo dw msm...abração

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu até entendi, mas naum to conseguindo colocar em prática.

Eu tenho um select e um while que fazem exibir o conteudo do bd. Do lado de cada registro, eu tenho a opção de alterar ou excluir o registro.

A alteração eu consigo fazer numa boa, mas a exclusão não.

Pelo que você disse, eu preciso fazer um outro select antes de excluir, mas como vou fazer isso, já que o id vem de um outro select???

Vou postar o código.

[]s

<?phpfunction GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") {  $theValue = (!get_magic_quotes_gpc()) ? addslashes($theValue) : $theValue;  switch ($theType) {	case "text":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";	  break;		case "long":	case "int":	  $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL";	  break;	case "double":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . doubleval($theValue) . "'" : "NULL";	  break;	case "date":	  $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL";	  break;	case "defined":	  $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue;	  break;  }  return $theValue;}if ((isset($_GET['cod'])) && ($_GET['cod'] != "")) {  $deleteSQL = sprintf("DELETE FROM clipping WHERE cod=%s",					   GetSQLValueString($_GET['cod'], "int"));  mysql_select_db($database_Clage, $Clage);  $Result1 = mysql_query($deleteSQL, $Clage) or die(mysql_error());  $deleteGoTo = "confirma_excluir_Clipping.php";  if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) {	$deleteGoTo .= (strpos($deleteGoTo, '?')) ? "&" : "?";	$deleteGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING'];  }  header(sprintf("Location: %s", $deleteGoTo));}mysql_select_db($database_Clage, $Clage);$query_Clipping = "SELECT * FROM clipping ORDER BY `data` DESC";$Clipping = mysql_query($query_Clipping, $Clage) or die(mysql_error());$row_Clipping = mysql_fetch_assoc($Clipping);$totalRows_Clipping = mysql_num_rows($Clipping);$Cli_Usuarios = "1";mysql_select_db($database_Clage, $Clage);$query_Usuarios = sprintf("SELECT * FROM usuario WHERE acesso = '%s' ORDER BY nome ASC", $Cli_Usuarios);$Usuarios = mysql_query($query_Usuarios, $Clage) or die(mysql_error());$row_Usuarios = mysql_fetch_assoc($Usuarios);$totalRows_Usuarios = mysql_num_rows($Usuarios);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.