Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilliveira

Versão mais leve Linux

Recommended Posts

Aê..galera tenho uma maquina...Duron...com 192 ram...rondando Ruindows XP...mas tá muito lento...alguém poderia me indicar uma distribuição do Linux...mais leve q eu possa instalar em uma partição dessa maquina? Seria mais p utilizar internet e programas basicos ....vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quanto de HD tem o esse PC??Poderia ser um Ubuntu.... Kurumim....particularmente gostei mais do Ubuntu

Compartilhar este post

Link para o post

bom... lá em casa ele está numa partição de 30GB.... mas para rodar mesmo acho que uns 5GB já dá tranqüilo.... agora se for armazenar alguma coisa ai fica a critério de quanto você quiser por....memória creio que 192MB não vai dar problemaconfigurações do speedy.... na ajuda do ubuntu tem passo a passo como configurar o protocolo PPPOE do speedyqualquer coisa só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Aê..galera tenho uma maquina...Duron...com 192 ram...rondando Ruindows XP...mas tá muito lento...alguém poderia me indicar uma distribuição do Linux...mais leve q eu possa instalar em uma partição dessa maquina? Seria mais p utilizar internet e programas basicos ....vlw

debian....mandriva....slackware....ae você pode optar por outros gerenciadores de janela...além do gnome e kde...como o fluxbox e talz!

Compartilhar este post

Link para o post

não vale apena naum...nem ubuntu pra falar a verdade...eu se fosse você iria de debian!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria sua primeira experiência com Linux?

Se sim... melhor usar mesmo o Xubuntu, fazendo algumas pequenas instalações para liberar mais recursos.

Para interface gráfica: OpenBox

Para nevegador: Opera

Se não for sua primeira experiência... use Debian ou Slackware.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também recomendo o Debian, caso já conheça um pouco sobre o linux.Caso nunca tenha utilizado busque o Ubuntu que tem uma interface bem agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Slackware 11.0 O Slackware 12.0 também é leve, mas o kernel novo que é o 2.6.23 tem muita implementação que fez com que ficasse um pouco pesado. Depois de recompilar o kernel o meu linux ficou bem mais leve.Se não quiser passar muito sufoco, recomendo um OpenSuse 11.0 (não o suse! o Opensuse)

Compartilhar este post

Link para o post

Se sim... melhor usar mesmo o Xubuntu, fazendo algumas pequenas instalações para liberar mais recursos.

qual o motivo de um usuário iniciante usar debian?!?quais dificuldades ele pode encontrar usando synaptic???

eu naum vejo problema algum..é fácil...leve....e com um bom desempenho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qual o motivo de um usuário iniciante usar debian?!?quais dificuldades ele pode encontrar usando synaptic???

eu naum vejo problema algum..é fácil...leve....e com um bom desempenho!!!

Depois do sistema instalado, problema nenhum.

Mas convenhamos que a intalação do sistema operacional com interface gráfica é bem mais amigável para usuários que nunca instalaram.

Para quem deseja instalar o Debian:

Instalação com slides: http://brunotorres.net/sargeslide/

Manual de instalaçao oficial: http://www.debian.org/releases/stable/i386/index.html.pt_BR

Compartilhar este post

Link para o post

digo isso pq é bem simples tb, a interface do debian para instalação.....e tem muitos guias na internet....além de ele ser mais leve e estável q o ubuntu ou xubuntu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.